Celebridades Comunidade Cultura Local

Crônicas do dia a dia – Os filhos

Por: Edel Holz –
Não se sabe o que é ter filho até o dia que eles nascem e mudam nossas vidas por completo. Treina-se a paciência, cultiva-se a calma e colhemos um amor indescritível que aumenta a cada dia dentro de nós… existem os momentos difíceis como a fase de deixar as fraldas…Meu Deus…que coisa chata! As internações nos hospitais são terríveis.

A criança molinha, sem vontade de comer, nem de brincar e você desejando que ela volte a fazer as estripulias que te deixam louca. Às vezes, você está morta, só quer saber de ficar deitadinha, quietinha…E seu filho te puxa pra dançar, cantar, desenhar, dar cambalhotas… Temos de tomar cuidado pra que eles não resfriem, não caiam, não bebam detergente, desinfetantes, bom ar… pra não meterem o dedo nas tomadas, não botarem as mãos dentro da priva da… O dia que teu filho te bater ou morder, você vai chorar, vai sentir que não merece aquilo, mas vai precisar ser dura e ensiná-lo que isso não se faz.

Educar os filhos da gente, é uma tarefa muito difícil, porque a mãe só quer mimar proteger e amar muito… Você não vai precisar mais de despertador.

Com 2 anos, a criança vai te acordar com beijinhos, abraços e um carinho imenso… vai te chamar para ir pra sala as 7 da manhã pra ver seu vídeo preferido ou ouvir um CD que curte.

Você vai querer dormir mais um pouquinho em vão. Os maridos não levantam nunca e o choro incessante te faz fazer a vontade daquela criatura que está descobrindo coisas novas a cada dia. Seu filme, a sua música, os seus desejos agora são coisas do passado.

E fique você sabendo que isso será para sempre! Ou até eles crescerem e não precisarem mais tanto de você.
E aí vai dar uma saudade…

SOBRE A COLUNISTA – Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel. 

Deixe um comentário

WordPress Ads