Celebridades Cultura

Crônicas do dia-a-dia: Nomes curiosos

Por: Edel Holz

Meu irmão Gustavo contava que tinha uma professora no ginásio chamada “Bucetildes”. Era só ela entrar na sala e a risada corria solta. A coitada nem conseguia dar aula direito. A criançada não perdoava.

Uma amiga minha tinha uma sogra chamada “Anestaura”. Que raio de nome era esse que toda vez que eu falava com ela só saía “anestesia”? O apelido de mamãe era “Netinha”, mas seu nome “Emerenciana”. Eu achava bem antigo, demodê e ela dizia que o nome dela era uma beleza…

E uma família que eu adoro e que tem o sobrenome “Tafi cante” ? Parece que é italiano. Mas se forem ao Brasil, vão sofrer bullying e confusão.
Como nunca me liguei em nomes americanos, nunca me dei conta no que significa o Bonner do William. Um dia, eu estava assistindo ao Jornal Nacional, a Luna e a Sophia viram o nome dele e desataram a rir. Eu fiquei boiando… E elas repetiam: – Bonner… Bonner… Bonner… E morriam de rir.
E eu:- Gente… O nome dele é lindo, tá? Aí que elas riam mais…
Daí Luna falou:-Sabe o que significa “Bonner” em inglês, Edel?
Eu disse:-Não.
Luna continuou: – Pois Bonner em inglês é “Pau duro”.
Aí eu entrei na gargalhada e não conseguia parar de rir… Tem gente que muda de nome e sobrenome. Mas se todos fizessem a troca por nomes comuns, com certeza eu não teria assunto para escrever essa crônica!

Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

WordPress Ads