Celebridades Cultura

Crônicas do dia-a-dia: Fernando Vieira, um sonhador que nos faz sonhar também!

Edel Holz*

Fernando Vieira: Ator, mímico e clown. Professor de improvisação, de commedia dell’arte, preparador de elenco e de ator, marido, pai, humanista…um infinito artista. Muitas qualidades pra uma pessoa só…

A pandemia nos trouxe a impossibilidade de vivermos tantos personagens no palco de um teatro. E com ela, medos, dúvidas e o desejo de nos conectarmos com nossa verdade interior… Com nosso eu, descobrindo que somente o que nos salva é a arte e o amor.

A minha verdade sempre foi o teatro, o ato, o palco o público, a palavra, o texto e de novo e sempre … o teatro… Foi num post de Facebook que encontrei o curso de mímica de Fernando Vieira. O conhecia de nome, dos jornais e revistas e durante uma apresentação no Teatro Piccolo de São Paulo Que ele conduzia um show de talentos e Coincidentemente ganhei por unanimidade o primeiro lugar…Isso faz muito tempo… Anos depois, viemos a nos reencontrar. Agora como aluna e professor. Mímica. Uma arte que admiro e respeito.

Mas que tenho que admitir que não é a minha praia. Fernando me ensinou nessas cinco aulas que não devemos fugir da raia. Que temos que nos lançar aos desafios constantes e encará-los de frente. Ele tem cursos pra todo tipo de ator .Os que não são atores e querem aprender E os que exercem esse mágico ofício e querem se aprimorar. Você pode escolher; A magia da commedia de’llarte, o mistério do clown , a poesia do autoreteatro… Basta se jogar nessa Aventura extraordinária teatral que você certamente irá se encontrar. Seja na arte, no teatro, no novo, na dança do corpo e do gesto, da graça e da tragédia Do drama e da comédia…

Fernando Vieira é um ator que não se entrega ao óbvio, Um professor que não se limitou à sala de aula e um homem que nos inspira a sonhar… E a levar nossos sonhos de arte para toda parte!

Interessados não deixem de entrar em contato: pelo e-mail:fervireira@uol.com.br Ou direct do Instagram @vieiramimico Eu vou fazer o autoreteatro e assino embaixo: Edel Holz

*SOBRE A COLUNISTA
Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista,
diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos.
Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto
cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira.
Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as
páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de
mente efervescente Edel.  

Deixe um comentário

WordPress Ads