Home Celebridades Crônicas do dia-a-dia: 20 anos de América!!!
Celebridades - Comunidade - Cultura - 07/30/2021

Crônicas do dia-a-dia: 20 anos de América!!!

Edel Holz  –
Nem me dei conta que dia Primeiro de junho fez exatamente 20 anos que aqui aterrissei. Nem desconfiava o que me aguardava.

Cheguei em Nova Iorque com uma amiga de Passos e fomos morar num Studio em Quincy. Eu vim pra morar em NY. Parecia que eu estava dentro de um filme: os taxis amarelos, a Time Square, o Central Park…No Museu de Cera Madame Tusseau, tirei fotos com um monte de celebridade… Cristina, minha amiga de infância, que estava em Worcester com o marido e 2 filhos e me aconselhou a ir morar com ela porque se eu não conseguisse emprego rapidamente, veria meu dinheiro voar pela janela…
Trabalhei de faxineira e vi que não levo jeito pra isso.

Tirei o social security em Chicago e fui Morar em Boston, que tem uma linha de trem fantástica pra quem não tem carro. Consegui transferir a carteira pra Massachusetts, fui camareira de hotel, padeira, buss girl, me casei e tive uma filha linda.

Nunca imaginei que pudesse fazer teatro nos Estados Unidos, principalmente em Português e desde 2004 venho descobrindo talentos e encenando todos os gêneros: drama, comédia, infantil, etc.

Virei PHD sobre a vida na América e meus textos se transformaram em teses de bacharelados e pós-graduados. Cultivamos amigos e ganhamos novos familiares de coração.

A ilegalidade me fez crescer. A cidadania me mostrou que somos cidadãos do mundo. A Liberdade do ir e vir, de matar a saudade dos amigos e família, nos torna mais fortes.

Tenho dois trabalhos, continuo a produzir espetáculos em português e ainda corro atrás do meu sonho americano. E viva a vida! Viva eu! Viva Boston! Viva os Estados Unidos da América!!!

SOBRE A COLUNISTA
Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos. Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e de mente efervescente Edel.

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…