Home Celebridades Crônicas do dia-a-adia – É Flórida! (Pra não dizer outra coisa)
Celebridades - Cultura - 03/19/2021

Crônicas do dia-a-adia – É Flórida! (Pra não dizer outra coisa)

Edel Holz

Só imaginem essa situação: Duas amigas indo para a Flórida pra ganharem um prêmio, fugindo da neve de Boston e saudando o sol, a areia, o mar e o calor. A mais velha, atriz e portadora do green card. A mais jovem, artista plástica e indocumentada. Well… elas reservaram um hotel de frente para o mar que era um verdadeiro mukifo e foram curtir o domino na praia.

Primeiro tomaram um breakfast de rainhas e depois foram molhar os pés no mar, pra testarem a temperature que era di-vi-na. Trataram de achar uma mulher com cara de honesta e deixaram com ela suas bolsas com todos os seus pertences. As duas amigas pareciam crianças na água: Mergulhavam, pegavam onda, furavam onda, jogavam água um Ana outra, até que a guradiã das bolsas acenou pra elas e elas continuaram no mar.

Quando perceberam que a mulher foi embora, elas se perderam totalmente do lugar que deixaram as bolsas. O mar andou com elas e a praia de repente ficou lotada de gente e guarda-sois. Elas andaram de uma ponta a outra, estavam vermelhinhas por causa do sol. Seus protetores, assim como celulares, dinheiro, green card, passaporte e cartões de créditos estavam dentro de suas bolsas. Estavam morrendo de sede. Sorte que nesse momento passou uma tropa de Testemunhas de Jeová distribuindo água gelada na praia.

A mais jovem, foi pro hotel e em estado de choque ficou olhando pro teto. A mais velha voltou no restaurante que haviam tomado o café da manhã, tentando refazer o trajeto, só que no meio do caminho despencou uma tempestade. Mais tarde, ela voltou ao restaurante, a praia estava deserta e ela viu o seu vestido jeans, molhado estendido no meio do nada. Embaixo dele, as duas bolsas, intactas, com tudo dentro.

A mais velha retornou ao hotel com a boa noticia e a mais jovem levantou da cama, se vestiu toda e juntas bebemoraram a felicidade. Vida de imigrante nos EUA não é mole não. É Flórida@ (pra não falar outra coisa…)

Edel Holz é a mais premiada e consagrada atriz, roteirista, diretora e produtora teatral brasileira nos Estados Unidos.
Inquieta e de mente profícua, Edel tem sempre um projeto cultural engatilhado para oferecer para a comunidade brasileira. Depois de anos de ausência, Edel volta a abrilhantar as páginas de um jornal. Damos as boas vinda à poderosa e demente efervescente Edel.

Deixe um comentário

Leia também

Chauvin e outros agentes enfrentam novas acusações pela morte de Floyd

AFP – Um grande júri federal acusou Derek Chauvin e três outros ex-policiais de viol…