Home Brasil Corpo de Gilberto Braga é velado em cerimônia será restrita à família
Brasil - Celebridades - 10/27/2021

Corpo de Gilberto Braga é velado em cerimônia será restrita à família

Autor de novelas clássicas da TV brasileira como 'Dancin' Days', 'Vale Tudo' e 'Celebridade', Gilberto Braga morreu nesta terça-feira (26), aos 75 anos.

COM G1 – O corpo do escritor Gilberto Braga é velado na tarde desta quarta-feira (27), no Rio, em uma cerimônia restrita à família. O enterro está previsto para as 16h.

Autor de novelas clássicas da TV brasileira como “Dancin’ Days” (1978), “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003) — e criador de vilões inesquecíveis —, Gilberto Braga morreu nesta terça-feira (26), aos 75 anos, no Rio.

Ao g1, o sobrinho do autor Bernardo Araújo disse que o tio estava internado desde sexta-feira (22) e sofreu uma septicemia. O novelista estava no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Entre outros trabalhos marcantes de Braga, estão também as novelas “Corpo a Corpo” (1984), “Rainha da Sucata” (1990), da qual foi colaborador, e “O Dono do Mundo” (1991), além das minisséries “Anos Dourados” (1986) e “Anos Rebeldes” (1992).

Braga também foi indicado ao Emmy Internacional de melhor telenovela por “Paraíso Tropical” (2008). Sua última produção foi “Babilônia” (2015), exibida pela TV Globo.

Gilberto era casado com o decorador Edgar Moura Brasil, companheiro dele por quase 50 anos.

As informações são do G1

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…