Celebridades Comunidade Cultura

Alí… Onde Judas perdeu as Botas!

Da Redação – Escrevi uma declaração de amor para as minhas Minas: Alí… Onde Judas perdeu as Botas! Uma peça teatral escrita para o universo infantil, que homenageia as Gerais através da culinária: pão de queijo, goiabada, pamonha e feijão tropeiro são iguarias mineiras que dão água na boca e aqui, nesta peça, viraram nomes de personagens.

Na primeira versão do texto, os personagens viraram quitutes com a varinha mágica do vilão Cão da Gaita. Mostrei pro meu amigo Luís Salem e ele me instruiu a escrever um espetáculo menos maniqueísta, ou seja, sem o bem vencendo o mal, mas com personagens mais reais, que tem seus medos e suas limitações.

Nessa altura, eu havia escrito meu monólogo “A Flor Cômica“ adotei definitivamente a poesia como uma forma lúdica para todos os meus textos infantis. A rima dá ritmo à cena e enriquece a encenação. Em 2005, estreamos Alí no Actor ‘s Workshop em Boston, com um a banda de forró “Trio Cabra da Peste” e um elenco de jovens principiantes, resultado de um workshop teatral em Cape Cod.

A Branca, que era dona de uma loja brasileira famosa no Cape, custeou as idas e vindas do grupo e o resulta do foi sucesso na certa! Phydias Barbosa, foi meu assistente na direção, seu filho Frederico ( ainda uma criança) operou a luz e eu peguei Phydias emocionado quando os gatos cantavam “Beijinho Doce.”

Ele me disse:- Me lembro da minha mãe! Alí foi um celeiro de talentos: Leandro Oliveira fez muitos espetáculos comigo e sempre foi um grande ator.

Arieli Portela hoje apresenta um programa de auto ajuda na Tv no Brasil, Sharianne Hiller é uma grande influencer de moda, Hatem Hallabi e Veridiana Balhe não atuaram mais, Adriano Carlos dirigiu alguns filmes independentes e Carol Aquino se formou em cinema e hoje trabalha em Hollywood como assistente de produção de cinema e comercial de tv.

Após 18 anos, senti necessidade de revisitar este texto lindo e poético, uma fá bula de cães e gatos para falar de amor, amizade e vocação profissional para crianças. Nosso querido ator Valter Américo está indo navegar em outros mares. Vai morar na Itália, depois de 32 anos de América.

E foi pra ele, que vive o gato repentista Pão de Queijo, que montei este espetáculo. O elenco está afiliado e demonstra prazer em ensaiar esta minha mineirice. Laís Ribeiro faz uma Pamonha Graciosa, ciumenta e interiorana, enquanto Paula Louro interpreta sua Goiabada a gata da cidade, manhosa cheia de desejos de Liberdade.

Juninho Texano, nosso locutor de rodeios, dá vida ao locutor de radio que lidera o concurso musical que dá ao Pão de Queijo o prêmio que sempre foi do Cão da Gaita ( Sheylla Kennedy). Acontece que Cão da Gaita nunca cantou nem em chuveiro e se não fosse por sua ajudante Cadela (Juliane Farias) ele nunca estaria em primeiro lugar.

Nós, do Teatro Brasileiro de Boston, convidamos você para assistir este delicioso espetáculo bem mineiro, com gosto de rapadura, festa junina e quero mais! Dia 27 de Março de 2022, no Arts at the Armory, em Somerville: 191, Highland Ave as 5pm. Os ingressos são $10,00 antecipados e $15,00 na bilheteria . Reservas pelo tele fone: 617-229-8403.

Você não pode perder!

Meu nome é Edelweiss. Sou mineira de passos, sudoeste de minas gerais. Sou atrevida, faceira e mineira… até debaixo d’água!

Deixe um comentário

WordPress Ads