Brasil Novo Normal Saúde

Voo da LATAM é desviado para Fortaleza após piloto testar positivo para Covid-19 na Espanha

AES – Um voo da Latam vindo de Barcelona, na Espanha, para São Paulo precisou fazer um pouso no aeroporto internacional de Fortaleza na tarde deste domingo (9). De acordo com a companhia, um dos três comandantes foi diagnosticado com Covid-19 antes do embarque na Espanha, onde permanece em recuperação.

A Latam esclareceu que o voo até Fortaleza foi conduzido por dois comandantes, que atingiram o limite de horas trabalhadas de acordo com a Lei do Aeronauta e que não poderia seguir viagem até Guarulhos (SP) por não ter um terceiro comandante a bordo. A aeronave pousou em Fortaleza por volta de 16h40 deste domingo.

A companhia aérea lamentou, em nota, os transtornos causados e informou que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros, que vão embarcar de Fortaleza para Guarulhos no voo LA9001, com decolagem prevista para 17h desta segunda-feira (10). Os passageiros em conexão vão ser acomodados em outros voos da companhia a partir de São Paulo para seus respectivos destinos finais.

Latam cancela voos
O aumento de número de casos de Covid-19 e influenza tem afetado voos em diversas companhias aéreas no Brasil.

Neste sábado (8), a Latam cancelou 47 voos domésticos e internacionais previstos até 16 de janeiro, o que representa cerca de 1% dos voos programados pela empresa para o mês.

Em nota, a companhia lamentou a situação, e pediu para que os clientes confiram o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto. Os clientes que tiveram o voo alterado poderão remarcar a viagem sem multa e diferença tarifária ou solicitar o reembolso da passagem sem multa, segundo a Latam.

Deixe um comentário

WordPress Ads