Brasil

‘Vem conosco’; uma aventura de carro pelo mundo Vem conosco’; uma aventura de carro pelo mundo

Você já imaginou fi – car mais de três anos viajando pelo mundo de carro? Então imagine pois o casal brasileiro André e Ane Fontes tornou essa possibilidade real. Eles deixaram São Sebastião, município do litoral paulista, no dia 24 de outubro de 2016, com o propósito de percorrer os extremos da América, ligando a Terra do Fogo no ponto mais remoto ao sul da America do Sul ao Oceano Ártico ao norte do Alaska, nos Estados Unidos. E conseguiram!

A entrevista com o casal está no canal Charles in the USA no youtube. O casal pernoitou em um hotel de Cambridge na última terça-feira, dia 12, em sua passagem por Massachusetts cumprindo o caminho de volta para casa. Até aqui, foram percorridos 98 mil quilômetros através de 17 países. A viagem iniciou na cidade de origem deles em direção ao sul. Após chegarem na Terra do Fogo, no extremo sul da América do Sul, o casal aventureiro subiu em direção ao Alaska pela costa oeste do continente.

A entrada em solo americano ocorreu pela Califórnia. Depois de chegarem no Oceano Ártico, no Alaska, eles iniciaram a volta que irá ocorrer até o México de carro e depois de avião até o Brasil. O veiculo escolhido para a aventura foi uma Land Rover, modelo Defender 110, ano 2003.

O veículo foi adaptado para suprir todas as necessidades do casal desde o armazenamento e preparo de alimentos até poderem dormir com conforto e segurança. A planejadora industrial Ane Fontes, 40 anos, cita Alaska (Estados Unidos), Baja Califórnia (México), Galápagos (Equador), Uruguai e Patagônia (Argentina e Chile) como os lugares mais bonitos que o casal visitou.

Embora alguns países da América Central estejam em conflito político, a passagem por eles foi tranquila e sem riscos. “Fomos muito alertados, mas não vimos nada de anormal”, citou Ane. O servidor público de 45 anos relatou que alimentava o sonho de fazer essa viagem desde criança. Para poderem pegar a estrada, ele precisou somar algumas ferias acumuladas com um período de licença.

“Em princípio seria uma viagem de apenas um ano, mas nós percebemos ao passar pelo Peru que não iríamos curtir o passeio e decidimos prolongar”, explicou. O casal coleciona uma série de histórias que vão desde o aparecimento de pessoas para ajudar em momentos adversos até o relato das várias maravilhas naturais que presenciaram ao longo dos três anos de estrada.

“Ainda não temos com certeza o que iremos fazer com o resultado da viagem, mas muito provavelmente iremos realizar uma exposição das imagens que temos”, disse Fontes. “Nosso mensagem é a de que tudo é possível, inclusive uma viagem como esta”, finalizou. A aventura é intitulada Vem Conosco e pode ser acessada no site vemconosco.com, Facebook, Instagram e YouTube.

Deixe um comentário

WordPress Ads