Home Brasil PM é morto após protesto com tiros de fuzil na Bahia
Brasil - Policial - 03/29/2021

PM é morto após protesto com tiros de fuzil na Bahia

O policial estava fardado, armado com um fuzil e tinha o rosto pintado nas cores da bandeira do Brasil. Ele reclamava de “desonra” imposta pelo governo de Rui Costa (PT) aos policiais do Estado

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Bahia mataram a tiros um policial militar que fez disparos com um fuzil e gritou palavras de ordem no Farol da Barra, um dos principais cartões turísticos do Estado, nesse domingo, 28. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o PM Wesley Soares foi atingido por ao menos 3 disparos.

O policial permaneceu no Farol da Barra por cerca de 4 horas ao longo da tarde de domingo. Estava fardado, armado com um fuzil e com o rosto pintado nas cores da bandeira do Brasil. Reclamava de “desonra” imposta pelo governo de Rui Costa (PT) aos policiais do Estado.

Após 4 horas de negociações com a polícia, ele foi atingido e levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.

De acordo com a SSP-BA, Wesley estava em “crise psicológica“. A secretaria afirma que o Bope atirou nele apenas em resposta a disparos do próprio PM na direção dos policiais. Às 18h35, Wesley teria dito que tinha chegado o momento e começou a atirar. Mesmo depois de ter sido baleado, de acordo com a SSP-BA, ele continuou a atirar, motivo pelo qual teria sido baleado já no chão.

“Os nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores“, disse o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Wesley era da 72º Companhia Independente da Polícia Militar. Ele atuava em Itacaré, município do Sul da Bahia. O protesto armado do policial no Farol da Barra foi filmado por diversas pessoas, incluindo moradores da região. O momento da troca de tiros com o Bope também foi registrado em vídeos.

Deixe um comentário

Leia também

Talibãs fazem pedido à ONU para discursar em Assembleia Geral

EFE – O Talibã formalizou na última segunda-feira (20) um pedido para discursar na 7…