Brasil Policial

PM é morto após protesto com tiros de fuzil na Bahia

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Bahia mataram a tiros um policial militar que fez disparos com um fuzil e gritou palavras de ordem no Farol da Barra, um dos principais cartões turísticos do Estado, nesse domingo, 28. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o PM Wesley Soares foi atingido por ao menos 3 disparos.

YouTube video

O policial permaneceu no Farol da Barra por cerca de 4 horas ao longo da tarde de domingo. Estava fardado, armado com um fuzil e com o rosto pintado nas cores da bandeira do Brasil. Reclamava de “desonra” imposta pelo governo de Rui Costa (PT) aos policiais do Estado.

Após 4 horas de negociações com a polícia, ele foi atingido e levado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu.

De acordo com a SSP-BA, Wesley estava em “crise psicológica“. A secretaria afirma que o Bope atirou nele apenas em resposta a disparos do próprio PM na direção dos policiais. Às 18h35, Wesley teria dito que tinha chegado o momento e começou a atirar. Mesmo depois de ter sido baleado, de acordo com a SSP-BA, ele continuou a atirar, motivo pelo qual teria sido baleado já no chão.

“Os nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores“, disse o comandante do Bope, major Clédson Conceição.

Wesley era da 72º Companhia Independente da Polícia Militar. Ele atuava em Itacaré, município do Sul da Bahia. O protesto armado do policial no Farol da Barra foi filmado por diversas pessoas, incluindo moradores da região. O momento da troca de tiros com o Bope também foi registrado em vídeos.

Deixe um comentário

WordPress Ads