Brasil

Morre Gilvan Barbosa da Silva, o Gilvan do ‘PT’

Morreu no domingo, 13, no Hospital São João Batista em Criciúma, SC, Brasil, Gilvan Barbosa da Silva, o ‘Gilvan do PT’, vitimado por uma enfermidade. Gilvan fez parte do board do Centro do Trabalhador Brasileiro e sua morte foi lamentada pela diretora executiva da entidade Natalicia Tracy, “O Gilvan teve um papel importante na reconstrução do Centro, quando enfrentamos uma grave crise há alguns anos no ajudando a trazer novos membros para o board e pessoas para a diretoria.

Pessoalmente lamento muito a sua morte prematura e também me ressinto de não podido tê-lo visto quando fui ao Brasil meses atrás”, disse. Gilvan foi filiado ao núcleo do PT em Boston e foi um desta- cado ativista dos direitos dos trabalhadores brasileiros no Esta- do de Massachusetts e há alguns anos atrás voltou para o Brasil.

Seu falecimento foi comunicado por sua esposa Jane Silva em uma mensagem para os amigos e familiares no Facebook: “Amigos e familiares é com muita tristeza que comunico o falecimento do meu esposo Gilvan Barbosa da Silva, meu companheiro de tantas jornadas, tu fosse o primeiro, mas pode ter certeza que um dia nos reencontraremos, você foi a pessoa que escolhi viver o resto da minha vida! Mas Deus sabe o que faz! Vou sempre ter força naquilo que aprendi com você e acreditei”. Sua família e amigos agradecem as homenagens de todos.

Deixe um comentário

WordPress Ads