Brasil Massacre Novo Normal

Médico alertou sobre desabamento em Capitólio em 2012

AES – Em 13 de março de 2012, o médico Flávio Freitas publicou em seu Facebook uma foto de um dos cânions do Lago de Furnas, em Capitólio (MG), com uma rachadura. “Essa pedra vai cair”, escreveu na legenda.

Dez anos depois, a postagem viralizou em razão do desabamento do mesmo paredão registrado na rede social.

Em entrevista ao jornal O Globo, Freitas disse que tirou a foto quando passeava em seu barco pelo local, e a fratura da rocha chamou sua atenção. Ele ressalta que “não é geólogo, mas era realmente gritante”.

“Em uma dessas viagens, passei por esse local onde houve o acidente, um dos mais visitados ali em Capitólio, e aquela fenda me chamou atenção, porque realmente ela é extensa, larga. Visualmente, ela apresentava um aspecto perigoso. Fiz a foto na ocasião e escrevi: ‘Essa pedra vai cair’. E passou”, disse o médico de 52 anos.

“Quando recebi o vídeo do acidente ontem, reconheci o local. Voltei nos meus álbuns do Facebook e achei a foto, que postei de novo e gerou toda essa explosão midiática. Não foi previsão, não foi nada. Foi uma constatação”, complementou ao jornal O Globo.

Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estavam empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil. A corporação confirmou oito mortes pelo deslizamento, sendo quatro mulheres e quatro homens.

Deixe um comentário

WordPress Ads