Home Brasil Lula é recebido em audiência pelo Papa Francisco no Vaticano
Brasil - 02/14/2020

Lula é recebido em audiência pelo Papa Francisco no Vaticano

O ex-presidente Lula se encontrou na quinta-feira, 13, com o Papa Francisco no Vaticano. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que havia se reunido com o líder da Igreja Católica no fi m de janeiro. Desde que saiu da prisão em novembro de 2019, o ex-presidente vinha manifestando a conhecidos o interesse de visitar o pontífice.

Em março daquele ano, enquanto cumpria pena pela primeira condenação na Operação Lava Jato, o ex-presidente escreveu uma carta ao papa argentino, que foi respondida dois meses depois. “Lula quer agradecê-lo pela carta que ele enviou de maneira muito carinhosa”, disse o ex-ministro Gilberto Carvalho, amigo de Lula e hoje o maior interlocutor do partido com as lideranças religiosas.

Segundo ele, o tema da conversa seria a questão ambiental, a fome e a desigualdade social no mundo. Quando soube que Fernández se encontraria com o papa, em 31 de janeiro, o ex-chanceler Celso Amorim correu para telefonar a ele e pedir a intermediação por Lula.

Deixe um comentário

Leia também

Emissora brasileira investe em grandes nomes do rádio para conquistar ouvintes

Da Redação O chamado novo normal pode ser con- siderado um divisor de águas na linha ad…