Brasil

Igor Fraga, mais um promissor piloto brasileiro que faz sucesso no automobilismo

No Japão, Igor foi oito vezes campeão japonês de Kart e campeão asiático de Kart (competindo em cinco países do continente asiático), no Brasil em 2017 sagrou-se campeão brasileiro da Fórmula 3 Brasil Academy e foi indicado pelos jornalistas especializados como o Piloto Revelação da F3 Brasil. Nesse ano participou da USF2000 (Road to Indy), onde apesar das dificuldades financeiras, conseguiu manter-se entre os três melhores.

Foi convidado pela Federação Mexicana de Automobilismo para participar do Campeonato FIA F4 NACAM 2017/2018, onde conquistou a vice-liderança (mesmo sem ter participado de todas corridas). Em novembro de 2018, conquistou o título de Campeão Gran Turismo das Américas. E no início de dezembro, conquistou o primeiro título de Campeão Mundial de Gran Turismo, acompanhado do mais de 3,5 milhões de internautas pelo planeta.

Na sexta-feira,7, Igor estará em St. Petersburg na Rússia, recebendo seu troféu de Campeão Mundial, entre os principais campeões do automobilístico mundial, organizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Quanto ao futuro, o jovem piloto brasileiro ainda não sabe informar.

“As equipes pequenas precisam de dinheiro, de pilotos que tragam patrocínio, algo que está muito difícil arrumar”, diz. Caso não consiga os investimentos necessários para alavancar sua carreira, o brasileiro, deverá competir novamente pela pequena equipe canadense Exclusive Autosports no disputadíssimo campeonato USF2000 (Road to Indy), onde foi muito bem recebido pelo amigo e incentivador Michael Duncalfe.

Siga a trajetória de Igor Fraga no www.facebook.com/1gorfraga/. Sintonize o programa “Sport USA”, e visite sua página e seguir a trajetória desse espetacular piloto brasileiro. Como diz o dito popular: Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura!

Deixe um comentário

WordPress Ads