Bizarro Brasil Novo Normal Policial

Gerente do Carrefour é afastada após ser flagrada humilhando funcionário

Da Redação – Uma gerente de um hipermercado Carrefour foi filmada humilhando um funcionário. O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e o vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a empresa, o caso está sendo apurado e a gerente foi afastada.

Na gravação, o vendedor Pedro Henrique Monteiro da Silva, de 23 anos, aparece de joelhos, esfregando o chão com um pano. Ao lado dele, uma mulher diz: “Olha aí, só pra você esse cara tem valor. Esses meninos, eles não limpam a casa deles”. Assista:

Em entrevista ao g1, o funcionário revelou que o caso aconteceu há cerca de um mês, no fim de setembro. “Eu tinha terminado de fazer minhas tarefas, e ela [a gerente] pediu para eu dar uma mão para um colega. Eu falei que tudo bem. Limpei os fogões, limpei geladeira, fiz minha parte. Depois, eu estava limpando lá, ela viu uma fita no chão, eu acho que é aquela de demarcação de distanciamento da Covid, ficou aquela cola preta”, contou.

“Ela falou: a gente tem que tirar isso. Eu chamei a equipe de limpeza, eles tentaram tirar e também não conseguiram, disseram que precisava usar uma máquina. Eu falei para ela que não tinha como a equipe limpar, porque a máquina não estava na loja. Ela falou que eu tinha que fazer e já começou a ficar nervosa.”

O funcionário disse que não sabia que uma cliente estava filmando e só soube depois que o vídeo repercutiu nas redes sociais. Pedro Henrique também afirmou ao g1 que esse tipo de comportamento da gerente é comum.

“Já é costume ela ser assim, desde que chegou. Mas eu não queria mídia, não queria manchar o nome da empresa. Eu tinha outros gerentes muito bons. Eles me deram uma oportunidade, eu quero crescer. Tenho medo de ser demitido”, disse.

Pedro Henrique revelou ainda que passou a ser motivo de piada dos colegas aos o ocorrido. Ele chegou a pedir um afastamento médico, mas em nenhum momento foi procurado pelo Carrefour. “Eles [colegas de trabalho] ficam de brincadeira comigo, fizeram até ‘meme’. Poucos ficaram do meu lado. Ninguém nunca me chamou pra perguntar o que aconteceu, para me tranquilizar, ninguém falou nada. Eu não sou de ficar me ‘vitimizando’, mas acho que merecia pelo menos um pedido de desculpas.”

Em nota enviada ao portal g1, o Carrefour afirmou que “repudia todo e qualquer comportamento indevido por parte de seus colaboradores” e garantiu que o caso está sendo apurado internamente. A gerente envolvida foi afastada.

Deixe um comentário

WordPress Ads