Brasil Esportes

Fifa ‘lamenta’ confusão em Brasil x Argentina e afirma que irá analisar relatórios da partida

A Fifa lamentou as cenas de confusão que antecederam a paralisação da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no último domingo. Por meio de nota oficial, a entidade afirmou ainda que analisará o relatório da partida para tomar uma decisão sobre o seu resultado.

“A Fifa lamenta as cenas anteriores à suspensão da partida entre Brasil e Argentina que impediram milhões de torcedores de desfrutar de uma partida entre as duas das mais importantes nações do futebol no mundo”, diz um trecho do comunicado, que é complementado com a Fifa dizendo que vai analisar o caso:

“Os primeiros relatórios oficiais da partidas foram enviados à Fifa. Estas informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no seu devido tempo”.

Caberá à entidade decidir qual será o desfecho do jogo que durou apenas cinco minutos antes de ser interrompida. A decisão será tomada pela Comissão de Disciplina, que vai avaliar se houve W.O. após a saída dos jogadores argentinos do gramado da Neo Química Arena, ou se houve força maior que obrigou a partida a ser suspensa. A decisão será tomara levando em consideração o que estará relatado na súmula da partida, escrita pelo árbitro venezuelano Jesus Valenzuela e pelo delegado da partida.

A partida entre Brasil e Argentina pela sexta rodada das Eliminatórias foi suspensa depois que funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado para determinar a deportação de quatro jogadores argentinos que não cumpriram quarentena. Houve confusão com a chegada dos agentes federais e a seleção da Argentina deixou o campo na sequência. O time brasileiro aproveitou para fazer um treino.

As informações são do O Globo

Deixe um comentário

WordPress Ads