Brasil

Em live com Trump, Bolsonaro é chamado de bajulador por seguidores

O presidente Jair Bolsonaro fez uma live em sua página no Facebook, na quinta-feira, 6, para comemorar a absolvição de Donad Trump em processo de impeachment nos Estados Unidos. De frente para a TV e com o auxílio de um tradutor, Bolsonaro acompanhou o discurso de Trump, com pausas para comentários e críticas aos adversários.

Durante a exibição em sua rede social, o presidente brasileiro se irritou com postagens de seguidores que o chamavam de “bajulador”. “Ninguém fique pensando que eu estou aqui bajulando o Donald Trump”, retrucou. “Indo bem os Estados Unidos, quanto menos problemas tivermos no mundo, mais fácil para nós tratarmos das nossas relações bilaterais.”

Bolsonaro também se justificou: “Tenho realmente que acompanhar o que está acontecendo”. Segundo ele, alguns apoiadores pedem que “ele governe o Brasil e esqueça o mundo”, mas isso não seria correto. “Nenhum país do mundo pode viver de forma isolada”.

Irritado, Bolsonaro pediu que o público que o acompanha nas redes faça apenas “críticas construtivas”. Em dado momento, ele se referiu a seguidores como “idiota” e disse que, à época do PT no poder, o chefe do Executivo federal “bajulava Maduro e Chávez”.

Deixe um comentário

WordPress Ads