Brasil

Doria testa positivo para covid-19 e diz que não tomará cloroquina

“De jeito nenhum. Só tomo aquilo que os médicos recomendaram, não o que o presidente Bolsonaro recomenda. E os médicos não me recomendam cloroquina. Aliás, o Dr. [infectologista] David Uip não me prescreveu nenhum medicamento, apenas o isolamento”, disse o governador, em entrevista à CNN Brasil.

“Não houve recomendação [da cloroquina] e nem haveria recomendação para isso, embora eu respeite, porque é um medicamento que apenas médicos devem recomendar e com a concordância do paciente. Mas aqui não houve espaço e nem necessidade”, acrescentou.

Hoje pela manhã, Doria anunciou que testou positivo para a doença, mas que está assintomático. Sua mulher, Bia Doria, também está com a doença e sem sintomas. Eles permanecerão em casa, em isolamento, por 10 dias.

“Daqui continuarei a trabalhar, nesse tempo que é o recomendado pela ciência para as pessoas infectadas. Estou assintomático, não tenho dor. Mas vou seguir todas as orientações médicas. E hoje já trabalhei, usando a virtualidade para prosseguir à frente do governo de São Paulo”, acrescentou.

Deixe um comentário

WordPress Ads