Home Bizarro Com medo de ser entubado, paciente com Covid-19 foge de hospital e se esconde em supermercado
Bizarro - Brasil - Policial - Saúde - 03/26/2021

Com medo de ser entubado, paciente com Covid-19 foge de hospital e se esconde em supermercado

Homem de 46 anos foi contido em mercado após ajuda de PMs e levado de volta para hospital. Mercado informou ter fechado após o incidente e só reabriu depois de higienização

COM G1 – O homem de 46 anos diagnosticado com coronavírus que fugiu do hospital e invadiu um supermercado de Catanduva, São Paulo, agiu por medo de ser intubado para tratamento da doença. A informação foi confirmada delegado do 1º Distrito Policial, Amauri Cesár Pelarin. As informações são site G1.

DE acordo com o G1, policiais militares foram acionados para conter o paciente no supermercado, que fica em frente ao hospital na tarde de quinta-feira (25), no bairro Parque Jardim, em Catanduva.

Em entrevista ao site o delegado contou que o homem foi contido pela Polícia Militar e levado de volta para o hospital em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há mais informações sobre o estado de saúde dele.

O delegado disse que o homem conseguiu fugir depois de passar pela janela do quarto onde estava internado e pular uma grade de proteção.

“Não conseguimos descobrir como um paciente prestes a ser intubado conseguiu deixar o hospital e entrar no supermercado. Mas sabemos que ele estava bastante assustado com o procedimento”, contou Pelarin.
Surgiram boatos nas redes sociais sobre o homem ter cuspido e contaminado produtos existentes nas gôndolas do supermercado. Contudo, o delegado negou a informação.

Isso não procede. O homem ficou acuado e tentou se esconder no supermercado. Ele não agrediu ninguém. Realmente só estava muito resistente para voltar ao hospital”, disse Pelarin.

O paciente aparece nas imagens enviadas à reportagem de máscara ao ser retirado do comércio. Antes, no supermercado, a polícia não confirmou se ele estava com a máscara.

“Nós registramos boletim de ocorrência, mas como não criminal. O homem não foi agressivo. Foi mais desespero por saber que precisaria ser intubado”, afirmou o delegado.

Mercado informou ter fechado para higienização após incidente e o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) disse que profissionais deram todo o suporte à ocorrência.

“Pouco tempo depois, com apoios das equipes do Samu e Polícia Militar, o paciente já se encontrava novamente internado na unidade”, afirmou. Não se sabe se ele foi submetido ao procedimento de entubação.

Deixe um comentário

Leia também

Bolsonaro cumprirá quarentena determinada pela Anvisa

COM R7 – O presidente Jair Bolsonaro cumprirá a norma de quarentena determinada pela…