Home Brasil Com Covid-19, Bolsonaro passeia de moto e conversa sem máscara com garis
Brasil - 07/24/2020

Com Covid-19, Bolsonaro passeia de moto e conversa sem máscara com garis

Infectado pelo coronavírus e cumprindo isolamento no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro passeou de moto dentro da propriedade na quinta- -feira, 23, e, sem máscara, conversou com profissionais que fazem a limpeza na área externa da residência oficial. O passeio do presidente, que está no Alvorada desde 6 de julho e já fez três exames para a Covid-19, foi registrado pela agência Reuters.

Nas imagens, Bolsonaro está sem máscara e faz uma parada para conversar com um grupo de funcionários da limpeza. Em determinado momento, ele tira o capacete para falar com os garis. O uso de máscaras é indicado por especialistas como importante para evitar a contaminação pelo vírus.

A Secretaria-Geral da Presidência, responsável pela zeladoria do palácio, disse que lhe não cabe se manifestar sobre se Bolsonaro descumpriu ou não algum protocolo sanitário no passeio. O órgão destacou que os trabalhadores que aparecem nas fotografias prestam serviço de jardinagem, terceirizados da empresa WM Paisagismo.

Os três testes feitos por Bolsonaro para detectar o coronavírus deram positivo. O presidente só deve deixar o Palácio da Alvorada quando análises clínicas não identificarem mais a presença do vírus. A Secretaria-Geral da Presidência também afirmou, em nota, que todas as empresas terceirizadas foram orientadas a observar indicações e diretrizes “quanto aos cuidados preventivos aos riscos de contágio com Covid-19”.

Nessas ocasiões, ele interage com apoiadores que costumam esperá-lo em frente ao Alvorada, causando aglomerações no local. No final da tarde da quinta, Bolsonaro interagiu novamente com seus simpatizantes.

Deixe um comentário

Leia também

Secretário de Justiça diz que não há evidências de fraudes em eleições presidenciais

O secretário de Justiça William Barr, desmentiu o presidente Donald Trump, na terça-feira,…