Brasil

Com 9 milhões de votos, Bolsonaro é eleito ‘Personalidade do Ano 2021’ em enquete online da revista “Time”

JSNEWS – O presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi eleito “Personalidade do Ano 2021em uma enquete online da revista americana “Time”, informou a publicação nesta terça-feira (7).

Chamado de “líder controverso” pela revista, Bolsonaro recebeu quase um quarto dos 9 milhões de votos dados pela internet.

A publicação disse ainda que a escolha dos leitores identifica a pessoa ou grupo mais influente do ano, “para o bem ou para o mal”.

A revista também cita críticas de políticos, da Justiça e de especialistas da área de saúde à gestão da crise sanitária causada pela Covid-19 e a seu ceticismo sobre as vacinas.

“Recentemente, Bolsonaro esteve na mira do suprema corte brasileira que ordenou uma investigação sobre comentários falsos alegando ligação entre a vacina contra a Covid e a Aids”, escreveu a “Time“.
A publicação ressaltou que o político deve concorrer à reeleição em 2022, mas que vem enfrentando uma “crescente rejeição” por conta do direcionamento dado a sua política econômica.

Vale apontar que o resultado da enquete On Line não costuma ter muita influência na escolha da Time de Personalidade do Ano.
Em 2020, os escolhidos da enquete foram os “trabalhadores essenciais”. Já os premiados pela revista foram Joe Biden e Kamala Harris.
Em 2019, a escolha popular foi dos “manifestantes de Hong Kong”. Já o prêmio foi para Greta Thunberg.
Em 2018, Donald Trump ganhou no voto popular, mas o prêmio foi para “os guardiões jornalistas”.

Bolsonaro ganhou uma enquete da revista Time. Porém, não é verdade que ele ganhou o prêmio de Personalidade do Ano pela publicação como vem sendo propagada pelas redes sociais.
O tradicional prêmio da revista ainda será anunciado e o histórico mostra que o resultado pode ser outro.

Deixe um comentário

WordPress Ads