Home Bizarro Cláudio Castro pede desculpas por festa de aniversário em Itaipava: ‘Amigos acabaram aparecendo’
Bizarro - Brasil - Policial - Saúde - 03/30/2021

Cláudio Castro pede desculpas por festa de aniversário em Itaipava: ‘Amigos acabaram aparecendo’


O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), divulgou um vídeo se desculpando por ter realizado um evento em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana, no fim de semana. A festa de aniversario governador, que completou 42 anos, foi marcada por desrespeito às normas sanitárias decretadas por ele mesmo para impedir o avanço da Covid-19.

No vídeo, Castro voltou a dizer que não se tratava de uma festa, mas sim de uma reunião familiar.

 


“Foi um almoço com os meus familiares, pessoas que já convivem comigo diariamente. Realmente, alguns amigos acabaram aparecendo. E eu queria pedir desculpa, reconhecer o erro e pedir desculpa para toda a população fluminense”, disse o governador.
A gente tem trabalhado muito duro. Hoje mesmo, foi um dia que eu não parei o dia inteiro. Falei com o ministro da Saúde, com os prefeitos e secretários de Saúde da região Sul Fluminense, falei com o nosso secretário de Saúde. (…) Porque salvar vidas é o nosso grande objetivo. Continuaremos trabalhando dia e noite para abrir leitos e vacinar toda a nossa população”, acrescentou.

Pandemia no Rio de Janeiro:
De sete municípios, agora são 22 com bandeira roxa no Rio de Janeiro – que indicam mais alto risco para contaminação da Covid-19, em uma escala de cinco níveis. As localidades com bandeira roxa estão concentradas na Região Metropolitana, casos da capital, Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

No início de fevereiro, a capital superou a capital de São Paulo como a cidade do Brasil com mais mortes por Covid-19. Desde então, são mais de 12 mil novos casos, totalizando 38.927 no estado. Já o número de mortes tem o total de 314 mil desde o início da pandemia.

Deixe um comentário

Leia também

EUA tem muitos empregos, poucos candidatos e salários em alta

AFP – Conseguir trabalhadores se tornou uma tarefa difícil nos Estados Unidos, onde …