Brasil Policial Saúde

Caso Henry: Monique Medeiros é isolada com Covid-19 em hospital penitenciário

FSP – A professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, foi diagnosticada com Covid-19 na segunda-feira (19), segundo a TV Globo. Presa no último dia 8 por suspeita de envolvimento na morte do filho, Monique foi levada para o Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho.

Conforme a TV Globo, a professora foi diagnosticada com sintomas da doença e exames confirmaram a infecção por coronavírus. Monique ficará em isolamento no hospital, que não divulgou detalhes sobre o estado de saúde dela.

A professora e o namorado, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), foram presos na quinta-feira (8) após terem a prisão temporária de 30 dias decretada. De acordo com a polícia, os dois teria tentado atrapalhar as investigações da morte da criança. Os investigadores da 16ª DP (Barra da Tijuca) afirmam ainda que o garoto foi assassinado.

De acordo com o delegado-chefe do Departamento de Polícia da Capital, Antenor Lopes, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já tem provas suficientes para concluir o inquérito da morte do menino. Em entrevista à CNN na segunda-feira (19), Lopes afirmou ainda que a polícia está avaliando se irá ouvir novamente a mãe do menino, a professora Monique Medeiros.

Morte de Henry
Henry deu entrada na emergência do Hospital Barra D’Or, no dia 8 de março, levado por Monique e Jairinho. De acordo com as médicas que o atenderam, o menino já chegou morto à unidade.

O laudo da necropsia apontou que Henry foi vítima de uma hemorragia interna e laceração hepática, além de lesões como equimoses, hematomas, edemas e contusões pelo corpo.

Conforme as investigações, o vereador teria praticado pelo menos uma sessão de tortura contra Henry semanas antes da morte da criança. Ainda conforme os investigadores, a mãe de Henry sabia das agressões. Jairinho teria se trancado no quarto para bater no menino no último dia 12 de fevereiro.

Deixe um comentário

WordPress Ads