Brasil

Bolsonaro recria Ministério das Comunicações; genro de Silvio Santos é o novo ministro

O presidente Jair Bolsonaro justificou a recriação do Ministério das Comunicações e a nomeação do deputado Fábio Faria (PSD-RN) como ministro da pasta, durante transmissão de live realizada pelas redes sociais, na quinta-feira, 11. “O Faria foi nomeado e pode optar receber salário como deputado ou abrir mão como ministro.

Não tem aumento de custo nenhum. A Secom vai para lá, EBC [Empresa Brasil de Comunicação] vai para lá. Vamos tentar melhorar a comunicação do governo”, justificou Bolsonaro. “Temos pela frente a questão do 5G. Houve orientação minha, antes que falem interferência, como proceder nessa questão. Faremos o melhor negócio levando em conta vários aspectos, não só o econômico.

Às vezes, o mais barato não quer dizer que seja o melhor. Vamos atender os requisitos da segurança de dados, a política externa entra nesta questão também”, completou. O presidente anunciou em sua página no Facebook que recriaria o ministério e nomearia como titular da pasta Fabio Faria, que é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, dono do SBT.

Segundo Bolsonaro, será publicada uma MP (Medida Provisória) para desmembrar o atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que atualmente é chefiado por Marcos Pontes. Faria tem 42 anos e nasceu em Natal (RN).

Ele é casado com Patrícia Abravanel, uma das filhas de Silvio, desde 2017, com quem têm três filhos: Pedro, 5, Jane, 2, e Senor, 1. Antes de Patrícia, namorou Adriane Galisteu e Sabrina Sato. O deputado está no quarto mandato na Câmara e, para assumir o ministério, precisará se licenciar da Casa, assim como fi zeram outros ministros, como Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura).

Deixe um comentário

WordPress Ads