Home Brasil Bolsonaro decide indicar seu filho Eduardo como embaixador nos EUA
Brasil - 1 semana atrás

Bolsonaro decide indicar seu filho Eduardo como embaixador nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro disse na quinta-feira, 11, que decidiu indicar seu fi lho Eduardo Bolsonaro como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, mas que cabe ao atual deputado federal aceitar ou não o cargo. “Da minha parte, eu me decidi agora, mas não é fácil uma decisão como esta estando no lugar dele e renunciando ao mandato.

Apesar de ser meu fi lho, ele tem de decidir”, acrescentou. “A missão que o presidente Bolsonaro der para mim certamente vou desempenhar da melhor maneira. Não tem nada formal, nada oficial. O presidente falou, está falado, mas não chegou nada oficial”, disse Eduardo. O presidente disse ainda que o fi lho fala inglês com fluência, tem boa relação com a família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e “daria conta do recado perfeitamente”.

“É uma coisa que está no meu radar, sim, e existe a possibilidade. Ele é amigo dos fi lhos do Donald Trump, fala inglês e espanhol, tem uma vivência muito grande do mundo. Poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente”, ressaltou. Bolsonaro disse ter ficado surpreso com o vazamento da informação e brincou que há um anão embaixo da mesa do gabinete presidencial. “Isso foi hoje. Parabéns ao anão que dizem ter embaixo da minha mesa, que agiu rapidamente.

Chegou rapidamente a vocês essa informação aí”, afirmou. O presidente lembrou também que já havia cogitado a possibilidade no passado, mas que voltou a considerá-la na quinta. O presidente reafirmou que, se dependesse dele, tomaria uma decisão agora, mas lembrou que, além de ter de deixar o mandato, Eduardo acabou de se casar. Bolsonaro afirmou ainda que já conversou sobre o assunto com o Ministério da Defesa e que também fez contato com os Estados Unidos.

“Quando a gente vai indicar os embaixadores, o serviço de inteligência faz os contatos também. Qualquer embaixada do Brasil tem que bem nos representar e é isso que nós queremos”, disse. Eduardo fez 35 anos na quarta- -feira, 10, idade mínima para assumir como embaixador. Depois da indicação do presidente, o Senado ainda precisa confirmar o nome.

Advogado e escrivão da Polícia Federal, ele não tem formação internacional específica. É um dos mais influentes expoentes do chamado grupo ideológico do governo, influenciado pelas ideias do escritor brasileiro radicado nos EUA Olavo de Carvalho.

Deixe um comentário

Leia também

Câmara rejeita iniciar processo de impeachment contra Trump

A Casa legislativa, dominada pelos democratas com 235 cadeiras, rejeitou a proposta por 33…