Brasil Massacre Novo Normal Policial

Autor de ataque a creche recusou advogado em depoimento à polícia

COM G1 – O jovem de 18 anos suspeito de ser o autor do ataque a creche em Saudades, no oeste de Santa Catarina, foi ouvido pela polícia na segunda-feira (10) e recusou a presença de um advogado durante seu depoimento. As informações são do G1.

Fabiano Kipper Mai está internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, depois de ter ferido o próprio corpo após o ataque que realizou em uma creche, no último dia 4. Ele entrou armado com um facão e matou três bebês de 1 ano, uma professora, de 30 anos, e uma agente educativa, de 20. Um menino de 1 ano e 8 meses também foi ferido, mas sobreviveu.

De acordo com a polícia, o jovem prestou um depoimento de cerca de uma hora e deu informações sobre o crime. Porém, a conversa não teve mais detalhes divulgados, segundo os agentes, para não atrapalhar as investigações.

O depoimento de Fabiano foi conduzido pelo delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, e pelo delegado regional, Ricardo Casagrande, que foram até o hospital em que o jovem está internado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Fabiano Kipper será indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio, com as qualificadoras: motivo torpe, utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e utilização de meio cruel. A Justiça catarinense já decretou a conversão da prisão flagrante em preventiva.

A defesa pediu à Justiça um exame para avaliar a sanidade mental do rapaz, porém, o juiz Caio Lembruber Taborda, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, deve esperar até ele ter alta hospitalar para autorizar o exame

Fabiano deve ser ouvido pelo menos mais uma vez pelos policiais quando receber alta médica. Seu quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de quando deve sair do hospital.

Uma coletiva de imprensa deve ser realizada ainda nesta semana para a divulgação do que se sabe sobre o crime até o momento.

Deixe um comentário

WordPress Ads