Biden Bizarro

Biden diz que anúncios de Bolsonaro na Cúpula do Clima são ‘notícias encorajadoras’

AE – Ao fazer balanço da Cúpula do Clima, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta 6ª feira 23, que os anúncios feitos pelo presidente Jair Bolsonaro na 5ª feira, 22, durante seu discurso no evento foram “notícias encorajadoras”.

“Ouvimos notícias encorajadoras nos anúncios de Argentina, Brasil, África do Sul e Coreia do Sul”, disse o líder norte-americano. “Precisamos implementar esses compromissos, acelerá-los e investir a fim de alcançá-los. E nós precisamos trabalhar juntos novamente para construir um futuro de energia limpa que gera bons empregos e supera a ameaça das mudanças climáticas“.

O mandatário brasileiro se comprometeu a reduzir em 37% a emissão de gases de efeito estufa até 2025 e 47% até 2030. Prometeu ainda “neutralidade climática” até 2050. Bolsonaro prometeu “neutralidade climática” até 2050, antecipando em 10 anos a sinalização anterior.

Bolsonaro disse ainda que vai dobrar o orçamento para fiscalização ambiental e zerar o desmatamento ilegal, mas pediu apoio internacional e “justa remuneração” pelos serviços ambientais executados pelo Brasil.

“É preciso haver justa remuneração pelos serviços ambientais prestados por nossos biomas ao planeta, como forma de reconhecer o caráter econômico das atividades de conservação”, disse.

O que Bolsonaro disse vídeo abaixo

YouTube video

Deixe um comentário

WordPress Ads