Biden

Biden renova foco em questões domésticas com visita a área de Nova York danificada por enchentes

REUTERS – O presidente norte-americano Joe Biden visitará Nova Jersey e Nova York, danificadas por enchentes, nesta terça-feira para examinar a destruição causada pelo furacão Ida, parte de um foco renovado nas prioridades domésticas após semanas dominadas pela caótica retirada dos Estados Unidos do Afeganistão.

Biden prometeu ajuda federal e pediu unidade nacional durante uma viagem a Louisiana na sexta-feira passada, depois que Ida devastou partes da costa do Golfo dos Estados Unidos e desencadeou inundações ainda mais mortais no Nordeste do país.

Na terça-feira, ele será informado das condições por líderes locais em Hillsborough Township, Nova Jersey, e fará visita a um bairro em Manville que foi duramente atingido pela tempestade.

Embora a questão do Afeganistão não tenha ficado para trás, os EUA ainda estão trabalhando para retirar os norte-americanos que ficaram no país e reassentar dezenas de milhares de refugiados, Biden deve se concentrar nos próximos dias na luta para proteger os direitos reprodutivos das mulheres após o despertar de uma nova lei antiaborto do Texas, no fim dos benefícios de auxílio-desemprego para muitos cidadãos e novas medidas para combater a Covid-19.

Deixe um comentário

WordPress Ads