Brasil Mundo Novo Normal

Vladimir Putin lamenta tragédia em Recife em mensagem a Bolsonaro

Da Redação – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou suas condolências a Jair Bolsonaro (PL) pelas “trágicas consequências das fortes chuvas e enchentes nos estados do Nordeste do Brasil”, de acordo com um comunicado publicado no canal de Telegram do governo russo nesta segunda-feira (30).

O texto que foi publicado no canal do Kremlin diz:  “Caro senhor presidente, por favor aceite nossas profundas condolências pelas trágicas consequências das chuvas e inundações nos Estados do nordeste do seu país. A Rússia compartilha a dor daqueles que perderam seus entes queridos como resultado do desastre natural, e espera uma rápida recuperação de todas as vítimas.”

Mortos no Pernambuco
Até esta segunda (30) o saldo de mortes conhecidas devido a chuvas e deslizamentos que ocorrem em Pernambuco há uma semana chega a 91.

Bolsonaro sobrevoou, na manhã desta segunda, algumas das áreas mais atingidas pelas chuvas no Grande Recife. Acompanhado por ministros, ele lamentou a tragédia e criticou a ausência do governador Paulo Câmara (PSB) no evento.

A primeira morte foi confirmada na quarta (25). O número de desabrigados, que era mais de 3,9 mil até o domingo (29), aumentou para 5 mil nesta segunda (30), principalmente nos municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata.

Deixe um comentário

WordPress Ads