Biden Mundo

Vladimir Putin esta disposto a negociar a rendição da Ucrânia, diz secretário de imprensa do Kremlin

AFP – O secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov, informou que Moscou quer negociar termos de rendição com Kiev em relação à ofensiva militar russa na Ucrânia. Segundo o comunicado, o presidente russo, Vladimir Putin, expressou sua disposição de dialogar com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, com foco para garantir “status neutro”. Uma das condições do presidente é a promessa de não ter armas em seu território.

“O presidente formulou sua visão do que esperaríamos da Ucrânia para que os chamados problemas de ‘linha vermelha’ fossem resolvidos. Este é um status neutro e isso é uma recusa em implantar armas”, esclareceu o secretário. O ataque militar, segundo o líder, deve cessar caso Kiev concorde em atender às demandas.

Peskov acrescentou que Putin determinará o momento das negociações, mas garantiu que a Rússia só se envolverá “se a liderança da Ucrânia estiver pronta para falar sobre isso”.

Rússia ataca Ucrânia por terra, ar e mar
A Ucrânia está sendo atingida por ataques russos por terra, ar e mar. Segundo a agência Reuters, a Rússia ataca a Ucrânia com uma segunda onda de mísseis.

As explosões teriam acontecido cerca de 12h no horário local. De acordo com o Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia, os alvos teriam sido centros de comando de diversas cidades, entre elas, Kiev. A primeira onda de mísseis foi disparada após o anúncio de Vladimir Putin de que o país começaria uma operação militar.

Deixe um comentário

WordPress Ads