Biden Local Mundo

Vitória Republicana na Virgínia e disputa acirrada em NJ enviam aos democratas uma mensagem clara – Trabalhem

JSNEWS – Uma reposta curta e simples sobre como os republicanos conquistaram o cargo de governador na Virgínia e chegaram perto de por as mãos no governo de Nova Jersey, os dois estados que Biden venceu com folga em novembro passado, é a queda dos democratas no cenário nacional.

As eleições de terça-feira não foram apenas um alerta para os democratas. Eles são um aviso de um alarme tocando e que não pode ser mais ignorado.

É claro que as questões locais ajudaram os eleitores a decidirem em qual candidato votar devido a clareza de suas propostas, mas não foi só a questão local. Os eleitores do estado da Virginia elegeram o Republicano Glenn Youngkin em parte por preocupações com o ensino nas escolas da Teoria Crítica da Raça (que não está no currículo). E os eleitores de Nova Jersey estão desanimados com a economia de um estado que tem altos índices de desemprego.

Ambas as disputas tiveram como pano de fundo um Partido Democrata aparentemente congelado e incapaz de chegar a um acordo com seus membros, quanto mais estabelecer um governo em nível nacional. Os índices de aprovação do presidente Biden começaram a cair na Virgínia, Nova Jersey e em todo o país a partir da retirada das tropas americanas do Afeganistão além de uma politica migratória caótica.

E as coisas só pioraram à medida que o núcleo de sua agenda política, sua proposta de Investimentos Sociais e de meio ambiente e do projeto de infraestrutura bipartidário estão paralisado há meses enquanto os democratas no Congresso discutem sobre quanto gastar vau ser gasto e quem vai pagar a conta.

As preocupações dos eleitores
As disputas internas entre os democratas deixaram Biden com uma aparência ridícula quando ele apareceu de mãos vazias na segunda-feira na cúpula internacional sobre o clima em Glasgow, na Escócia (onde foi flagrado cochilando) enquanto seu plano de combate ao aquecimento estava parado no Congresso.

Acrescente a isso o aumento da inflação desencadeada por uma desaceleração da cadeia de abastecimento que fluiu dos padrões de compra do consumidor que se alteraram durante a pandemia, nenhum desses problemas é resultado de alguma decisão tomada por Biden, mas compete a ele, o presidente da maior economia do mundo, resolve-los.

O ataque de terça-feira aos democratas
Isso não é tudo. Donald Trump endossou a candidatura de Youngkin, e foi oportunista ao faze-lo, e agora esta usando a perda Democrata para assim divulgar sua influencia (indevida) dentro Partido Republicano.

Youngkin na verdade cortejou os apoiadores de Trump ao fazer denuncias sobre uma guerra cultural no sistema de ensino, mas manteve uma certa distancia do ex-presidente recusando-se a fazer a campanha ao lado dele, ao afastar-se de Trump, Youngkin ofereceu aos eleitores da Virginia uma opção viável para escolher um republicano.

A interpretação de que a vitória Republicana é como uma sinalização para a reabilitação do ex-presidente, é não só incorreta, mas representa um risco para a democracia.

Trump pode ser considerado um dos presidentes mais incompetente e corrupto da história americana. Ele foi acusado duas vezes pelo congresso e os eleitores o expulsaram do cargo. Ele não apenas encorajou um motim insurrecional em 6 de janeiro para invadir o Capitólio dos EUA e bloquear sua derrota eleitoral e ficar no poder indefinidamente.

Deixe um comentário

WordPress Ads