Home Biden Violência contra policiais aumenta nos Estados Unidos, informa FBI
Biden - Mundo - Policial - Política - 10/27/2021

Violência contra policiais aumenta nos Estados Unidos, informa FBI

De 1º de janeiro a 12 de outubro, 59 policiais morreram em decorrência de atos criminosos, ante 39 no mesmo período do ano passado, segundo dados do FBI

JSNEWS – Atos de violência contra policiais aumentaram em todo os Estados Unidos com destaque para Los Angeles que relatou o maior número de ataques contra policiais em serviço na última década, de acordo com dados divulgados pelo FBI no inicio dessa semana, 60.105 policiais americanos foram agredidos em 2020, destes 31% sofreram algum tipo de lesão que os incapacitaram por “um determinado tempo”. O número representa um aumento de 7,2% em relação a 2019 e mais da metade desse valor veio de confrontos com manifestantes.

Em Los Angeles, que lidera a violência contra policiais nos Estados Unidos, os registros do Departamento de Justiça da Califórnia mostram que os policiais do Departamento de Policia de Los Angeles (LAPD) foram atacados 1.172 vezes, contra 864 ataques no ano anterior.

(Foto: Frames vídeos redes sociais)

Desses incidentes de 2020, cerca 58% foram infligidos por uma pessoa, cerca de 31% com um objeto perigoso e quase 9% com uma arma de fogo, mostram os registros do tribunal estadual.

Esses aumentos também se refletiram nos condados de Orange, San Bernardino, Riverside e Ventura, e os ataques a policiais aumentaram significativamente em 2020, de acordo com registros do Departamento de Justiça da Califórnia.

Para o chefe do LAPD Michel Moore o aumento dos registros não são uma tendência mas sim uma anomalia causada em decorrência dos protestos pelo assassinato de George Floyd pela polícia de Minneapolis em Maio de 2020. Na terça-feira, Moore disse durante uma reunião da comissão policial que houve 642 ataques contra policiais até agora neste ano, uma redução de 19% em relação aos 793 ataques a policiais registrados neste momento no ano passado.

Independentemente das razões para a violência de 2020 contra policiais, ela se repetirá em 2021 em escala nacional, com resultados mortais.

O número de policiais mortos pela violência no cumprimento do dever atingiu sua maior taxa em cinco ano como mostram os dados do FBI.

“O que estamos vendo este ano é um aumento alarmante na violência contra a polícia, e é algo que merece muito mais atenção do que está recebendo”, disse o diretor do FBI, Christopher Wray, durante a Semana da Polícia Nacional no início deste mês. 

De 1º de janeiro a 12 de outubro, 59 policiais morreram em decorrência de atos criminosos, ante 39 no mesmo período do ano passado, segundo dados do FBI. Na Califórnia, seis policiais foram mortos a tiros em 2021 e mais dois foram mortos em ataques com veículos.

O aumento dos homicídios policiais coincide com o aumento geral do número de homicídios em todo o país.

No ano passado, houve o maior aumento anual de homicídios desde que o FBI começou a compilar dados na década de 1960, com um aumento de quase 30%. E essa tendência continua neste ano, mostram os dados federais.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…