Vídeos e fotos divulgados na internet mostram o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, ostentando carne e charutos em um restaurante de luxo de Istambul, na Turquia. O estabelecimento, que pertence ao famoso chef Salt Bae, cobra até mil dólares por refeição. Foi o próprio cozinheiro, aliás, que divulgou em suas redes sociais a visita do presidente. Ele acabou apagando a postagem após ser inundado por críticas.
O motivo da reprovação dos internautas é a situação atual da Venezuela. Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) apontam que a crise no país deixou 3,7 milhões de pessoas passando fome. Pesquisas denunciam que, somente no ano passado, a média da população perdeu cerca de 11 quilos de peso corporal. Relatório do próprio governo mostrou que mais de 60% dos venezuelanos acordam com fome e cerca de um quarto da população come menos de duas refeições por dia.

Ciente de todos os problemas, Maduro diz, no vídeo: “Isso aqui é só uma vez na vida”, ao lado da esposa Cilia Flores e do chef Salt Bae, que aproveita para fatiar pedaços generosos de carne, ao seu estilo. Nas imagens também é possível ver o presidente fumando um charuto.

Apesar de os vídeos terem sido divulgados nesta segunda-feira, não se sabe quando eles foram gravados.

Deixe um comentário

Leia também

México detém quase 800 imigrantes sem documentos em quatro caminhões

REUTERS – Autoridades mexicanas detiveram cerca de 800 imigrantes sem documentos no …