Biden Comunidade EUA Imigração Mundo Política

Vereadora de Caratinga-MG, se muda para os Estados Unidos e renuncia ao cargo pelo WhatsApp

JSNEWS – Uma vereadora de Caratinga (MG), Rosilene Franco da Silva Cassiano (PROS), renunciou ao cargo nesta quarta-feira (9), pelo WhatsApp, após anunciar que estava nos Estados Unidos e que não iria voltar.

A parlamentar enviou um áudio ao presidente do Legislativo, Cleon Coelho (PSD) pelo aplicativo WhatsApp, para comunicar a renúncia. Segundo ele, a vereadora alegou problemas pessoais.

“A Rosilene vinha tendo problemas familiares e separação com o marido. Quando ela chegou no país, ela enviou um áudio de lá renunciando ao cargo dela”, disse Cleon Coelho.

As mensagens enviadas ao parlamentar foram encaminhadas para os advogados do departamento jurídico da Câmara que esta tomando providências legais para que a vereadora possa assinar formalmente a renúncia, por meio digital.

“Consultei o departamento jurídico e eles disseram que o áudio serve, mas que temos que notificá-la por meio eletrônico. Depois, ela tem até 10 dias para assinar o documento, se ela não desistir da decisão”, informou o presidente.

Rosilene Franco tem 45 anos e foi eleita com 642 votos. O suplente será Noé da Farmácia (PROS). Ele recebeu 476 votos. Segundo o presidente, ainda não há uma data para ele assumir o cargo.

“Depois que ela assinar o papel renunciando ao cargo, comunicaremos a Justiça Eleitoral que mandará dar posse ao suplente”, concluiu.

Com Informações – Correio Braziliense – Radio Itatiaia e G1

Deixe um comentário

WordPress Ads