Comunidade EUA Internacional Mundo Novo Normal

Vendas da Black Friday deste ano nos Estados Unidos ficam abaixo do registrado em 2019

JSNEWS – Outra Black Friday chegou ao fim, e os primeiros relatórios mostram uma “performance mista” para o feriado anual de compras.

Enquanto o impacto da pandemia do coronavírus reduziu as vendas em 2020, a Black Friday deste ano enfrentou uma série de obstáculos únicos, incluindo a escassez nacional de mão-de-obra, restrições generalizadas da cadeia de suprimentos e o surgimento de uma nova variante COVID-19.

Embora os varejistas tenham obtido alguns ganhos – incluindo através das lojas virtuais, os dados mostram que o setor ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia. Os resultados também indicam uma mudança nos padrões de gastos dos consumidores, como começar as compras no início da temporada ou usar algum tipo de programa de compras como buy-now-pay-later (BNPL).

“Os consumidores têm feito compras estrategicamente nesta temporada, comprando cedo e aproveitando as ofertas que os varejistas vêm promovendo desde o final de outubro”, disse o diretor da Adobe Digital Insights, Taylor Schreiner, em comunicado na sexta-feira. “A Black Friday ainda continua sendo o grande dia de compras online.”

Enquanto alguns compradores protagonizaram as cenas tradicionais da Black Friday de longas filas e shoppings lotados, outros compradores relataram lojas pouco lotadas e bastante tranquilas este ano.
De acordo com dados do RetailNext, o tráfego nas lojas físicas aumentou 61% em comparação com 2020. E embora o impulso seja uma melhora acentuada em relação ao ano passado, o tráfego nas lojas ainda estava 27% abaixo das taxas pré-pandemias em 2019.

Da mesma forma, a Sensormatic Solutions, empresa que monitora o tráfego de lojas físicas, constatou que, embora tenha havido um ganho de 48% em relação a 2020, as vendas ainda foram 28% menores do que em 2019.

“Embora as compras na loja ainda não tenha retornado aos níveis de 2019 os compradores se sentiram confortáveis e mais seguros visitando lojas pessoalmente nesta Black Friday do que em 2020”, disse Brian Field, diretor sênior de consultoria global de varejo da Sensormatic Solutions, em comunicado à imprensa.

Vendas online caíram
As vendas de e-commerce atingiram US$ 8,9 bilhões na Black Friday, ligeiramente abaixo dos níveis de US$ 9 bilhões de 2020, de acordo com dados da Adobe Analytics.

As vendas indicam “outro sinal de que os consumidores começaram a mudar seus gastos para no início da temporada, respondendo às promoções e ofertas de varejistas que começaram em outubro”, disse a Adobe.

A navegação por smartphones está em ascensão
As compras por dispositivos móveis representaram 44,4% das vendas online na Black Friday, um aumento de 10,6% em relação ao ano anterior, segundo a Adobe. No entanto, a maioria dos consumidores prefere navegar em ofertas em seu telefone antes de fazer compras no desktop, com visitas de smartphones representando 62,2% de participação em relação ao desktop, um aumento de 2,2% a partir de 2020, mostram os dados.

Deixe um comentário

WordPress Ads