Comunidade Local Mundo Novo Normal

Valores dos aluguéis disparam nas 50 maiores regiões metropolitanas dos Estados Unidos

JSNEWS – Nas 50 maiores áreas metropolitanas dos Estados Unidos o valor médio do aluguel aumentou surpreendentemente 19,3% de dezembro de 2020 a dezembro de 2021, de acordo com uma análise Realtor.com para imóveis com até dois quartos.
E em nenhum lugar o salto foi maior do que na área metropolitana de Miami, onde o aluguel médio explodiu para US $ 2.850, 49,8% maior do que no ano anterior.

Outras cidades da FlóridaTampa, Orlando e Jacksonville — e os destinos do Cinturão do Sol de San Diego, Las Vegas, Austin, Texas, e Memphis, Tennessee, todos tiveram picos de mais de 25% durante esse período.

O aumento dos aluguéis contribui para a alta inflação que se tornou um dos principais problemas econômicos do país. Os dados do Departamento do Trabalho, que audita as variações dos aluguéis mostram que os valores dos alugueis subiram 0,5% em janeiro deste ano em relação ao mês anterior. Pode parecer pequeno, mas foi o maior aumento em 20 anos, e provavelmente acelerará.

Economistas se preocupam com o impacto do aumento do aluguel na inflação que saltou 7,5% em janeiro em relação ao ano anterior, o maior aumento em quatro décadas.

Especialistas dizem que muitos fatores são responsáveis por aluguéis astronômicos, incluindo uma escassez de moradias em todo o país.

Whitney Airgood-Obrycki, autora principal de um relatório recente do Centro Conjunto de Estudos de Habitação da Universidade de Harvard, disse que havia muita “demanda reprimida” após os meses iniciais da pandemia, quando muitos jovens voltaram para casa com seus pais. A partir do ano passado, quando a economia se abriu e os jovens se mudaram, “os aluguéis realmente decolaram”, disse.

De acordo com o Census Bureau dos EUA, as taxas de vacância de aluguel durante o quarto trimestre de 2021 caíram para 5,6%, a menor desde 1984.

Controle de preços

A maioria dos investidores não estão presos pelo controle do aluguel. Apenas dois estados, Califórnia e Oregon, têm leis estaduais de controle de alugueis, enquanto outros três – Nova York, Nova Jersey e Maryland – têm leis que permitem aos governos locais aprovar leis de controle de alugueis, de acordo com o Conselho Nacional de Habitação Multifamília.

Em alguns estados como o Arizona que restringe as autoridades locais de limitar o que os proprietários podem cobrar dos inquilinos.

Deixe um comentário

WordPress Ads