Bizarro Mundo

Valadólares: Valadarenses fazem outdoor em apoio ao Republicano Donald Trump

ESTADO – Já não é segredo para ninguém que a cidade de Governador Valadares, localizada no Vale do Rio Doce mineiro, a 315 km de Belo Horizonte, tem fama internacional de “exportadora” de brasileiros, principalmente para os Estados Unidos. Desde 1960, o fluxo migratório tornou-se uma marca do município, que recebeu até a alcunha de “valadólares“, em referência à moeda norte-americana. Porém, ao que parece, os laços continuam muito firmes, uma vez que até mesmo outdoors em apoio à reeleição de Donald Trump foram espalhados pelo local.

Com os dizeres “por Deus, pela família, pela vida, por Israel e pelo Brasil“, o cartaz leva uma foto do republicano e letras garrafais da chapa Trump-Pence, que concorrerá à eleição no próximo dia 3 de novembro.

Dados do censo demográfico de 2010 colocam a cidade na sétima posição entre os dez municípios brasileiros com maior número de emigrantes internacionais, com um total de 8.800 emigrantes no exterior, sendo mais de 60% nos Estados Unidos. Os registros podem ser maiores, pois muitos dos habitantes teriam emigrado de forma ilegal.

Deixe um comentário

WordPress Ads