Home China Vacina contra Covid-19 da Moderna entra em estágio avançado de testes nos Estados Unidos
China - EUA - Local - Mundo - Saúde - 1 semana atrás

Vacina contra Covid-19 da Moderna entra em estágio avançado de testes nos Estados Unidos

Moderna, Inc. é uma empresa de biotecnologia dos EUA com sede em Cambridge, Massachusetts, focada na descoberta e desenvolvimento de medicamentos

Da Redação – A Moderna, empresa de biotecnologia dos EUA com sede em Cambridge, Massachusetts,  anunciou nesta segunda-feira (27) que começou o estudo em estágio avançado para avaliar sua candidata a vacina contra Covid-19. Essa é a terceira e última fase de testes. Cerca de 30 mil voluntários adultos que não tiveram a doença respiratória causada pelo novo coronavírus receberão a vacina. A pesquisa é apoiada pelo governo dos Estados Unidos.

Em todo o mundo, cinco candidatas à vacina estão na fase 3 de estudos, de acordo com um balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS). É somente depois desta prova, em um número maior de participantes, que uma vacina pode ou não ser licenciada e liberada para a comercialização. São elas:

  • Sinovac (China)
  • Instituto Biológico de Wuhan/Sinopharm (China)
  • Instituto Biológico de Pequim/Sinopharm (China)
  • Oxford/AstraZeneca (Reino Unido)
  • Moderna/NIAID (EUA)

O teste da Moderna, batizado de ‘Cove‘, é o primeiro a ser implementado sob uma operação montada pelo governo norte-americano que visa acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição de tratamentos e vacinas contra a Covid-19.

O governo federal dos EUA está apoiando o projeto de vacina da Moderna com quase 1 bilhão de dólares.

Vacinas em testes no Brasil
Duas candidatas à vacina contra a Covid-19 estão realizando testes em fase 3 no Brasil: a desenvolvida pela universidade britânica de Oxford e a da chinesa Sinovac.

A aposta da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca é a mais adiantada no mundo e, também, a mais avançada em termos de desenvolvimento, segundo a OMS. Ela começou a ser testada em 22 de julho em voluntários brasileiros, em um estudo liderado no país pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Deixe um comentário

Leia também

Tempestade Isaías varre costa leste dos Esrados Unidos e deixa quatro mortos

AFP – Pelo menos quatro pessoas morreram em consequência da tormenta tropical Isaías…