Biden Mundo

USA estimam que Rússia tenha 75.000 vítimas de guerra ucranianas, segundo o The New York Times

JSNEWS – O governo dos Estados Unidos através de seus conselheiros militares estimam que a Rússia tenha cerca de 75.000 vítimas entre mortos e feridos desde que sua invasão à Ucrânia começou em fevereiro passado, informou o The New York Times na quarta-feira,27.

De acordo com as informações desta mídia, que cita como fonte um legislador que tem mantido conversações com militares ligados a administração federal, as baixas representam metade tropas que a Rússia enviou no inicio da invasão a Ucrânia.

O número de 75.000 soldados russos mortos ou feridos foi mencionado em uma reunião conjunta e privada do Departamento de Estado, do Departamento de Defesa, do Estado-Maior Conjunto dos EUA e do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional.

Também na quarta-feira, o Departamento do Tesouro doou US$ 500 milhões ao Banco Europeu para reconstrução e desenvolvimento (BERD) para “apoiar empresas e serviços públicos ucranianos” afetados pela invasão russa.

Apoio a pessoas deslocadas internamente
Em nota, o Tesouro explicou que o dinheiro será usado para financiar a resposta emergencial no país, principalmente o acesso à energia, bem como garantir a segurança alimentar, com recursos para infraestrutura e transporte, bem como financiamento direto para agricultores e exportadores.

Além disso, os recursos serão utilizados para apoiar as populações mais vulneráveis e as pessoas deslocadas internamente no país.

O acordo foi assinado nessa quarta-feira em uma cerimônia virtual pela secretária adjunta de Comércio e Desenvolvimento Internacional dos EUA, Alexia Latortue, e pelo presidente do EBRD, Odile Renaud-Basso.

“Esta contribuição serve para reafirmar nosso apoio ao povo ucraniano, pois eles defendem seu país da guerra injustificável e não provocada da Rússia”, disse Latortue, segundo a nota.

O dinheiro faz parte do pacote de ajuda de US$ 40 bilhões aprovado pelo Congresso que foi assinado pelo presidente Joe Biden em maio passado.

Deixe um comentário

WordPress Ads