Home Biden USA estimam que Rússia tenha 75.000 vítimas de guerra ucranianas, segundo o The New York Times
Biden - Mundo - 3 semanas atrás

USA estimam que Rússia tenha 75.000 vítimas de guerra ucranianas, segundo o The New York Times

JSNEWS – O governo dos Estados Unidos através de seus conselheiros militares estimam que a Rússia tenha cerca de 75.000 vítimas entre mortos e feridos desde que sua invasão à Ucrânia começou em fevereiro passado, informou o The New York Times na quarta-feira,27.

De acordo com as informações desta mídia, que cita como fonte um legislador que tem mantido conversações com militares ligados a administração federal, as baixas representam metade tropas que a Rússia enviou no inicio da invasão a Ucrânia.

O número de 75.000 soldados russos mortos ou feridos foi mencionado em uma reunião conjunta e privada do Departamento de Estado, do Departamento de Defesa, do Estado-Maior Conjunto dos EUA e do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional.

Também na quarta-feira, o Departamento do Tesouro doou US$ 500 milhões ao Banco Europeu para reconstrução e desenvolvimento (BERD) para “apoiar empresas e serviços públicos ucranianos” afetados pela invasão russa.

Apoio a pessoas deslocadas internamente
Em nota, o Tesouro explicou que o dinheiro será usado para financiar a resposta emergencial no país, principalmente o acesso à energia, bem como garantir a segurança alimentar, com recursos para infraestrutura e transporte, bem como financiamento direto para agricultores e exportadores.

Além disso, os recursos serão utilizados para apoiar as populações mais vulneráveis e as pessoas deslocadas internamente no país.

O acordo foi assinado nessa quarta-feira em uma cerimônia virtual pela secretária adjunta de Comércio e Desenvolvimento Internacional dos EUA, Alexia Latortue, e pelo presidente do EBRD, Odile Renaud-Basso.

“Esta contribuição serve para reafirmar nosso apoio ao povo ucraniano, pois eles defendem seu país da guerra injustificável e não provocada da Rússia”, disse Latortue, segundo a nota.

O dinheiro faz parte do pacote de ajuda de US$ 40 bilhões aprovado pelo Congresso que foi assinado pelo presidente Joe Biden em maio passado.

Deixe um comentário

Leia também

EUA fornecerão doses adicionais de vacina contra Variola dos Macacos em eventos de orgulho LGBTQIA+

JSNEWS — As vacinas contra a varíola dos macacos estarão disponíveis na Parada do Orgulho …