EUA Local Massacre Mundo Novo Normal Policial

Uma pessoa fica ferida após pacote explodir na Universidade Northeastern, em Boston

JSNEWS – Um funcionário de 45 anos, da Universidade Northeastern, em Boston capital do estado americano de Massachusetts, nos Estados Unidos, ficou ferido nesta terça-feira (13), após um pacote que foi entregue no local explodir.

A polícia local ainda revelou que um segundo pacote foi encontrado e isolado em segurança. Não há informações de como eles foram entregues no campus.
A Universidade Northeastern informou que o pacote foi entregue ao Holmes Hall na Rua Leon por volta das 19h e detonado quando um funcionário o abriu. Essa pessoa, um homem de 45 anos, sofreu ferimentos leves na mão e foi levada para o hospital, de acordo com a NBC 10.

“Uma busca revelou um segundo pacote semelhante que foi finalmente levado em segurança pelo nosso Esquadrão Antibombas. O local está seguro e as investigação estão em andamento”, disse Colon.

O Esquadrão Antibombas da polícia, o Corpo de Bombeiros de Boston e o Serviço Médico de Emergência estão entre os que investigam o incidente. As aulas noturnas foram canceladas em seis prédios.

A polícia reforçou a vigilância em outras universidades de Boston, incluindo a Universidade Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts e pediu que os frequentadores dessas universidades tivessem cautela e que denunciassem quaisquer pacotes suspeitos.

A cidade foi abalada pelos atentados da Maratona de Boston em 2013, quando três pessoas foram mortas e mais de 260 ficaram feridas por um par de bombas caseiras durante a maratona de Boston.

A prefeita de Boston, Michelle Wu (Dem.), elogiou a resposta da polícia ao incidente. “Queremos ter a certeza de enfatizar que isso é da mais alta prioridade, a segurança e o bem-estar de todos os nossos jovens aqui”, disse Wu durante a coletiva de imprensa.

Disque denuncia
A polícia também divulgou uma a Linha de Denúncia do CrimeStoppers  (800) 494-TIPS ou enviando mensagens de texto para a palavra ‘DICA‘ para CRIME (27463). O Departamento de Polícia de Boston protegerá rigorosamente as identidades de todos aqueles que desejam ajudar esta investigação de forma anônima.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads