Home Mundo Trump exalta Bolsonaro em dia de pedido de indiciamento pela CPI da Covid
Mundo - Trump - 10/27/2021

Trump exalta Bolsonaro em dia de pedido de indiciamento pela CPI da Covid

FOLHAPRESS – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump divulgou nesta terça-feira (26) uma mensagem de apoio ao brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido).

O texto foi publicado no mesmo dia em que foi votado o relatório final da CPI da Covid no Senado. O presidente é um dos alvos de pedidos de indiciamento do texto, aprovado no começo da noite por 7 votos a 4 na comissão. A mensagem de Trump não cita o fato.

“O presidente Jair Bolsonaro e eu nos tornamos grandes amigos ao longo dos últimos anos. Ele batalha muito pelo povo e ama os brasileiros –como eu faço pelo povo americano”, diz o texto. “O Brasil tem sorte de ter um homem como Jair Bolsonaro trabalhando pelo país.”

A curta mensagem de Trump termina dizendo que o brasileiro é “um grande presidente”. “Ele nunca vai decepcionar o povo desse grande país.”

Bolsonaro manteve relação próxima com o hoje ex-presidente americano quando este esteve no poder. No pleito do ano passado, ele fez críticas públicas ao democrata Joe Biden e disse torcer abertamente pela reeleição de Trump –que não se consumou.

Deixe um comentário

Leia também

Primeiros imigrantes são enviados de volta ao México na retomada do esquema “Fique no México” da era Trump

JSNEWS (Com Reuters e APNEWS) – Dois imigrantes foram devolvidos ao México pelas aut…