Home Biden Trump: “Eu adoraria ser prefeito de Nova York”
Biden - Mundo - Trump - 1 semana atrás

Trump: “Eu adoraria ser prefeito de Nova York”

Atual prefeito de NY, Bill de Blasio, tem enfrentado baixos índices de aprovação e é improvável que seja reeleito para o cargo

JSNEWS – Donald Trump disse, em tom de brincadeira, que “adoraria” se candidatar a prefeito de Nova York no 20º aniversário dos ataques de 11 de setembro.

O ex-presidente que foi derrotado por Biden, estava no sábado respondendo a perguntas enquanto se reunia com um grupo de oficiais do Departamento de Polícia de Nova York e bombeiros para lembrar os ataques ao World Trade Center.

“Se você decidir não se candidatar à presidência, se decidir não fazê-lo, consideraria se candidatar a prefeito da cidade de Nova York?” perguntou um reporter.

“Bem, essa é uma pergunta interessante”, ele respondeu em um tom de zombaria, em meio a risos. “Eu adoraria isso”, acrescentou. “Eu dizia: ‘Amigos, boa sorte, vão para a cidade’. Eles anunciariam em uma semana: ‘Não há crime nesta cidade’. ”

Atual prefeito de NY, Bill de Blasio, tem enfrentado baixos índices de aprovação e é improvável que seja reeleito para o cargo.

Apesar de não ter feito um anúncio formal, Trump manteve a porta aberta para sua corrida presidencial em 2024 por meio de crowdfunding e comícios. A equipe de Trump tinha mais de $ 100 milhões em mãos, com mais de $ 82 milhões arrecadados nos últimos seis meses.

Quando perguntaram se ele concorreria a presidência, ele deu uma reposta positiva: “Oh, essa é uma pergunta difícil”, disse Trump bem a seu estilo. “Na verdade, para mim, é uma pergunta fácil. Eu sei o que vou fazer. Mas não deveríamos estar falando sobre isso ainda do ponto de vista das leis de financiamento de campanha, que francamente são ridículas se você quiser saber a verdade. Mas temos que conviver com isso, acrescentou.

Vários dos aliados de Trump, incluindo a senadora republicana Lindsey Graham, já haviam sugerido que ele iria concorrer novamente em 2024.

Natural de Nova York, Trump mudou sua residência para a Flórida, onde mora em Palm Beach em seu resort em Mar-a-Lago com sua esposa Melania e seu filho de 15 anos Barron.

Em uma declaração pré-gravada exibida no sábado no National Mall em Washington DC, ele disse: “Como um nova-iorquino de longa data, foi extraordinário testemunhar a força e a resiliência das pessoas daquela cidade incrível.”

Deixe um comentário

Leia também

Deportados agridem pilotos e três oficiais do ICE após o pousarem no Haiti

JSNEWS – Os pilotos de um voo de deportação foram agredidos pelos passageiros após o…