Local Massacre Mundo Policial Política Trump

Trump envia Guarda Nacional para restaurar a ‘lei e a ordem’ em Kenosha

REUTERS – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (26) que enviará agentes federais e a Guarda Nacional para Kenosha, no estado do Wisconsin, para conter os protestos raciais que, nas últimas horas, tiveram registros de duas mortes.

Não toleraremos os saques, incêndios intencionais, a violência e a ilegalidade nas ruas dos Estados Unidos. Minha equipe acaba de falar por telefone com o governador Tony Evers (Democrata), que aceitou a ajuda federal”, disse o chefe de governo.

Ao garantir que busca “restaurar a lei a ordem” em Kenosha, Trump garantiu que as autoridades de Portland também deveriam aceitar a oferta de suporte.

Hoje, o governador do Wisconsin autorizou o emprego da Guarda Nacional, um corpo militar da reserva, que deve ser ativado pelas autoridades estaduais como apoio às forças de segurança locais.

Na noite passada, pelo terceiro dia consecutivo, foram registrados protestos, que começaram no domingo, quando um policial disparou sete vezes nas costas de Jacob Blake, um homem negro.

Deixe um comentário

WordPress Ads