Biden Bizarro Mundo Novo Normal Política Saúde Trump

Trump é vaiado por apoiadores ao defender vacina contra a Covid-19 no Alabama

JSNEWS – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi vaiado por alguns dos seus apoiadores após ter defendido a vacinação contra a Covid-19 durante um comício no sábado à noite no Alabama.

“Acredito completamente nas vossas liberdades. Mas recomendo que tomem a vacina. Eu tomei, é bom, tomem a vacina“, disse Donald Trump a uma multidão reunida em Cullman, no estado do Alabama. A frase foi seguida de vaias por parte de alguns dos presentes.

Diante das vaias Trump agitou o braço e respondeu: “Está tudo bem, vocês têm as vossas liberdades. Mas eu tomei a vacina. Se não funcionar, serão os primeiros a saberem.”

Trump foi vacinado em janeiro deste ano na Casa Branca. Em outubro de 2020, o então Presidente dos EUA passou vários dias no hospital infectado com Covid-19.

O ceticismo em relação à vacina contra a Covid-19 tem um peso maior entre os republicanos do que entre os democratas, de acordo com estudos de opinião publicados nos EUA.

Desde o início da pandemia, que começou ainda durante o seu mandato, Donald Trump tem-se pronunciado a favor de uma reabertura rápida da economia na sequência do confinamento. Mais recentemente, durante o mandato de Joe Biden, Trump mostrou-se contra a estratégia do novo Presidente para a pandemia e encorajou os governadores estaduais, sobretudo os republicanos, a acelerarem os processos de isolamento social.

Deixe um comentário

WordPress Ads