Biden EUA Mundo Policial

Texas recomenda perdão póstumo à George Floyd por condenação por tráfico de drogas em 2004

JSNEWS (COM REUTERS – AP- CNN) – O Conselho Estadual de Perdão e Liberdade Condicional do Estado do Texas votou 7-0 para recomendar o perdão póstumo para George Floyd, nesta segunda-feira,04, por uma condenação por tráfico de drogas em 2004, informou a mídia local acrescentando que a recomendação seria passada ao governador do Texas, Greg Abbott, para uma decisão final.

Imagem da câmera de segurança que mostra George Floyd, na loja Cup Foods em 25 de Maio, 2020, em Minneapolis. (Foto: Court TV Frame)

A condenação de Floyd esta relacionada a um caso de fevereiro de 2004, quando um policial o acusou de vender $ 10 em crack em uma operação policial no Texas, relatou a Associated Press. Floyd confessou culpado e foi  sentenciado a 10 meses em uma prisão estadual.

O pedido de perdão foi apresentado em abril em nome de Floyd e sua família. No requerimento, Allison Mathis, da Defensoria Pública do Condado de Harris, disse que o pedido foi feito porque o policial responsável pela prisão, Gerald Goines, “inventou a existência de informantes infiltrados para apoiar seus casos contra réus inocentes”.
“Lamentamos a perda do ‘ex-Houstonian’ George Floyd e esperamos que sua família encontre conforto na decisão de segunda-feira do Conselho Estadual de Perdão e Liberdade Condicional do Texas de recomendar clemência para uma condenação de 2004”, disse o promotor público do condado de Harris, Kim Ogg, em comunicado na segunda-feira. Ogg exortou o governador do estado a seguir a recomendação do conselho e conceder clemência.

A morte de Floyd, registrada em vídeo e divulgada amplamente nas redes sociais provocou agitação social, tensões raciais e conflitos políticos nos Estados Unidos.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads