Biden Imigração Mundo Policial

Texas já enviou 922 imigrantes para Washington D.C. em protesto à suspensão do Título 42

JSNEWS – O governador do Texas, Greg Abbott, disse em um comunicado, nessa secta-feira,13, que enviou 35 ônibus para Washington D.C. com 922 migrantes indocumentados, que foram apreendidos  na fronteira daquele estado com o México.

Abbott disse que esta enviando os imigrantes a capital do país por causa do desastre criado na fronteira sul dos EUA pelas decisões “erraticas” do presidente Joe Biden de suspender o Título 42, e como parte do esforço para chamar a atenção do presidente e dos legisladores para proteger a fronteira dos EUA.


A ultima sexta-feira,13, completou um mês desde que o governador do Texas ordenou à Divisão de Gerenciamento de Emergências do Texas que fretasse ônibus para transportar imigrantes das comunidades fronteiriças para a capital do país, como parte da Operação Estrela Solitária para reforçar a segurança na fronteira.

Em sua cruzada contra o governo Biden, Abbott lançou um site no final de abril para coletar doações de pessoas que querem ajudar no transporte dos indocumentados.

Por sua vez, o governador do Arizona, Doug Ducey, decidiu imitar essas ações e enviou esta semana o primeiro ônibus com imigrantes daquele estado para Washington D.C.

Ao contrário da estratégia para financiar o transporte empregado pelo Texas, Ducey espera que a Administração Biden pague a conta.

“Este é um problema causado por Washington. Estamos trazendo para Washington, e esperamos que Washington (a administração Biden) aguarde a conta. Enviaremos uma fatura a eles”, disse o porta-voz de Ducey, C.J. Karamargin, ao Washington Examiner na quinta-feira à tarde.

Todos os imigrantes indocumentados que foram transportados em ônibus aceitam viajarem voluntariamente.

O governo Biden anunciou que a aplicação da medida chegará ao fim em 23 de maio, após a recomendação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mas esses estados entraram com uma ação judicial para impedi-la.

O título 42 é uma política controversa implementada pela administração de Donald Trump que restringe a entrada de imigrantes no país e com ele seu direito de solicitar asilo nos Estados Unidos devido à emergência de saúde pública causada pela pandemia do COVID.

Somente em março, a fronteira EUA-México registrou 221.000 migrantes. Espera-se que esse número aumente quando o Título 42 for levantado.

Deixe um comentário

WordPress Ads