Biden Local Mundo Novo Normal Saúde

Termina nessa quarta-feira o prazo dado pela prefeita de Boston para remoção da cracolândia Mass & Cass

JSNEWS –  O prazo para remoção do acampamento improvisado que fica nas imediações da Melnea Cass Boulevard e a Massachusetts Avenue em Boston, termina nesta quarta-feira, 12, o local que esta no epicentro do consumo de drogas a céu aberto ficou conhecido como a “Cracolândia  Mass and Cass ou methadone Mile”, chegou a registrar cinco overdoses diárias entre moradores e frequentadores do local.

O prazo para a remoção foi estabelecido pela própria prefeita de Boston, Michelle Wu (Dem) no mês passado. A prefeitura também prometeu oferecer aos ocupantes da cracolândia um abrigo temporário até serem acomodados em uma moradia.

Uma pesquisa recente realizada pela cidade de Boston indicou que mais de 140 pessoas ainda vivem nas tendas improvisadas na Mass and Cass.

“Algumas das tendas desabaram durante com o peso da neve e ainda há pessoas que se reusam a deixar o local”, disse Sue Sullivan, diretora executiva da Newmarket Business Association.
Sullivan disse que os bombeiros confiscaram alguns aquecedores de propano na última semana para evitar o risco de incêndio. “Tivemos três tendas que incendiaram nas últimas três semanas. Não podemos permitir que essa situação continue, disse.

A maioria das tendas já foram retirada do local pela ex-prefeita, Kim Janey, que decretou estado de emergência de saúde pública, mas a atual prefeita de Boston suspendeu a remoção em novembro do ano passado após a American Civil Liberties Union – ACLU entrar na justiça em favor dos moradores da cracolândia.

A prefeita Wu deve dar mais detalhes sobre a remoção do acampamento marcado para essa semana.

 

 

Deixe um comentário

WordPress Ads