Home Brasil Telegram ultrapassa os 500 milhões de usuários ativos
Brasil - Mundo - Tecnologia - 6 dias atrás

Telegram ultrapassa os 500 milhões de usuários ativos

AE – O serviço de mensagens Telegram ultrapassou os 500 milhões de usuários nesta 3ª feira (12.jan.2021). Mais 25 milhões de pessoas aderiram ao aplicativo nas últimas 72 horas.

No Brasil, a plataforma é vista como alternativa ao WhatsApp, que anunciou mudanças nos termos de uso, que incluem intercâmbio de informações com o Facebook, dono do serviço de mensagens instantâneas. Há temores de que a nova política permitirá que a empresa espione os usuários.

Somado à ação do Facebook para suspender a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois do ataque ao Capitólio na última 4ª feira (6.jan.2021), líderes de direita migraram para o Telegram e incentivam seus apoiadores a fazer o mesmo.

Um dos fundadores do Telegram, o russo Pavel Durov, comemorou a marca dos 500 milhões de usuários nesta 2ª, pelo seu canal na plataforma. Ele disse que o serviço “se tornou o maior refúgio para aqueles a procura de uma plataforma de comunicação comprometida com a privacidade e segurança”.

Durov também detalhou de onde vieram os 25 milhões de novos usuários das últimas 72 horas:

Ásia: 38%;
Europa: 27%;
América Latina: 21%;
Oriente Médio e Norte da África: 8%.
O Telegram foi lançado em 2013. Pretende atingir 1 bilhão de usuários até 2022.

Deixe um comentário

Leia também

‘Quem decide se um povo vai viver democracia ou ditadura são as Forças Armadas’, diz Bolsonaro um dia após derrota política sobre vacina

FOLHAPRESS – Pressionado pelo fracasso de seu governo no enfrentamento da pandemia d…