Biden Economia EUA Local Mundo Novo Normal

Taxas de juros das hipotecas dos EUA saltam para 6,52%, maior alta desde meados de 2008

JSNEWS – A taxa média de juros do empréstimo residencial mais popular dos USA subiu para seu nível mais alto desde agosto de 2008, conforme dados da Mortgage Bankers Association (MBA) dessa quarta-feira,28.

As taxas de hipotecas crescentes estão pesando cada vez mais sobre o setor imobiliário que é sensível à taxa de juros à medida que o Federal Reserve (FED) eleva a taxa de modo agressivo para conter a inflação.

A taxa média do contrato em uma hipoteca de taxa fixa para 30 anos subiu para 6,52% na semana encerrada em 23 de setembro, um nível não visto desde a crise financeira e a Grande Recessão.
Os formuladores de políticas do Fed elevaram a taxa de juros overnight do Banco Central em três quartos de um ponto percentual na semana passada, a terceira alta consecutiva desse tamanho, e reconheceram que a medida busca esfriar a demanda.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse que mercado imobiliário provavelmente passaria por uma “correção” após um período de aumentos de preços.

As expectativas de aperto do Fed levaram a um aumento nos rendimentos do Tesouro desde o início deste ano. O custo dos empréstimos imobiliários aumentou mais de um ponto percentual nas últimas seis semanas.

O MBA também disse que o Índice Composto de Mercado, que mede o volume de pedidos de empréstimos hipotecários, caiu 3,7% em uma semana antes e o Índice de Refinanciamento caiu 10,9% em relação à semana anterior, a maior baixa em 22 anos.

Deixe um comentário

WordPress Ads