Mundo Policial

Suspeito do desaparecimento de Maddie McCann diz ter sido atacado durante audiência na Alemanha

O homem suspeito de ter sequestrado a menina Madeleine McCann em uma cidade balneária de Portugal há 13 anos teve duas costelas quebradas em um incidente em uma corte da Alemanha, disseram autoridades nesta terça-feira (17).

Christian Brueckner, o acusado, cumpre pena na Alemanha por tráfico de drogas. Na segunda-feira, ele foi levado da prisão para uma corte para ser ouvido em uma audiência do processo pelo qual ele está preso.

O incidente na corte está em investigação, e mais detalhes sobre o que aconteceu na corte deverá ser divulgado.

Uma porta-voz da Justiça, Jessica Knab-Henrichs, disse à agência Associated Press que o suspeito foi levado ao hospital e, depois disso, a audiência foi retomada.

O alemão é o suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine, mas os promotores disseram que ainda não têm evidências para incriminá-lo.

Após ele cumprir pena por tráfico de drogas, ele vai seguir preso por um outro crime: em 2005, em Portugal, ele estuprou uma mulher norte-americana de 72 anos.

O caso Madeleine
Em 2007, Madeleine era uma menina de 3 anos do Reino Unido. Sua família havia ido a Portugal para passar férias na praia e a garota sumiu do apartamento onde eles estavam hospedados.

Seus pais, Kate e Gerry McCann, declararam que deixaram a sua filha dormindo junto a seus dois irmãos enquanto jantavam com uns amigos no mesmo complexo turístico e que, quando voltaram, a menor já não estava no quarto.

Em junho de 2020, as autoridades da Alemanha disseram que identificaram o suspeito que está atualmente preso.

Além disso, segundo autoridades alemãs, o homem tem condenações por abuso sexual de menores, roubos, tráfico de drogas e é conhecido por invadir hotéis. Ele estava na cidade portuguesa em que Madeleine foi sequestrada quando o crime ocorreu.

As informações são da G1 com Folhapress

Deixe um comentário

WordPress Ads